Oferta Formativa

Contactos

Porto: 226 152 500
Lisboa: 217 713 100
Covilhã: 275 320 300
Barcelos: 253 808 770
Vila das Aves: 252 820 910

Formandas do Modatex Lisboa criaram livro para a Acreditar

Formandas do Modatex Lisboa criaram livro para a Acreditar

Formandas do Modatex Lisboa criaram livro para a Acreditar

No dia 28 de Abril, na Delegação do Modatex Lisboa, foi entregue à Associação Acreditar o Livro Infantil Sensorial, o produto final do Projeto de grupo da ação de formação Costureira Modista.
Esta ação decorreu entre Maio de 2016 e Fevereiro de 2017 e contou com 15 formandas que, ao longo do tempo, foram concebendo e executando este livro sensorial.
As formandas deixaram no livro a seguinte mensagem para associação, para as crianças e para as suas famílias: “Foi-nos feito um desafio no âmbito do trabalho final de curso de costureira/modista – fazer um livro sensorial para posteriormente ser entregue à Associação Acreditar. Aceitámos e abraçámos este projeto com dedicação e amor, porque acreditamos que a infância é a fase mais importante da vida de uma pessoa. O direito a brincar, (um dos direitos das crianças que sabemos que pelo mundo fora é tantas vezes negado por uma ou outra razão) é essencial para que as crianças cresçam de forma saudável e que venham a ser adultos conscientes, respeitadores e sensíveis a tudo o que os rodeia: a natureza, os animais, as outras pessoas.
Por esse motivo, este livro foi feito para que as crianças possam sonhar e imaginar que o mundo é muito grande, bonito e que lhes quer bem, tal como todas as pessoas que as amam e que as rodeiam no seu dia-a-dia. Sabemos que infelizmente estão a passar por uma fase mais complicada e por isso queremos que em todos os momentos em que podem brincar, brinquem de verdade, que se lembrem que podem tudo e que vão conseguir tudo. Os poemas, canções e lengalengas são um meio para as ajudar a sonhar e podem ser lidas pelos pais e cuidadores. Assim juntos poderão passar momentos inesquecíveis, trocando afetos.
Esperamos que gostem. Em jeito final, deixamos-vos o poema O menino azul.”
Este livro sensorial foi mais uma forma de apoio do Modatex à Acreditar, associação que o centro tem apoiado nos últimos anos, no âmbito da sua política de responsabilidade social.

 

Formandas do Modatex Lisboa criaram livro para a Acreditar Formandas do Modatex Lisboa criaram livro para a Acreditar Formandas do Modatex Lisboa criaram livro para a Acreditar Formandas do Modatex Lisboa criaram livro para a Acreditar Formandas do Modatex Lisboa criaram livro para a Acreditar Formandas do Modatex Lisboa criaram livro para a Acreditar