Oferta Formativa

Contactos

Porto: 226 152 500
Lisboa: 217 713 100
Covilhã: 275 320 300
Barcelos: 253 808 770
Vila das Aves: 252 820 910

 

Outorgantes do Protocolo

As Entidades que criaram o MODATEX são as seguintes:

anil_n_v2

ANIL

A Associação Nacional dos Industriais de Lanifí­cios (ANIL) é uma estrutura de carácter sectorial que associa e representa empresas têxteis que exercem a sua actividade no âmbito do subsector dos Lanifí­cios em Portugal.

Esta representa e defende os interesses das indústrias de lanifí­cios, respondendo às suas necessidades, de forma a garantir o desenvolvimento e a promoção das mesmas.

anivec_n

ANIVEC/APIV

A Associação Nacional das Indústrias de Vestuário e Confecção – ANIVEC/APIV – representa a indústria de vestuário e confecção portuguesa junto de várias instituições a nível nacional (Estado, CIP, Sindicatos, Imprensa) e internacional (IAF, Euratex, IFTF, Ginetex, Intercolor) associando empresas fabricantes e distribuidoras dos mais diversos produtos. Internamente a ANIVEC/APIV oferece aos seus associados um leque variado de serviços de natureza técnica, económica, jurídica, comercial, tecnológica, informativa e moda.

atp_n1

ATP

A Associação Têxtil e Vestuário de Portugal (ATP) é uma Associação Patronal, de âmbito nacional, que agrupa cerca de 730 empresas de toda a fileira têxtil e do vestuário, que, no seu conjunto, asseguram mais de 60.000 postos de trabalho e 3.000 milhões de euros de facturação, sendo dois terços desse valor destinado aos mercados de exportação.

A ATP resultou da fusão da APIM (Associação Portuguesa das Indústrias de Malha e de Confecção) e da APT (Associação Portuguesa dos Têxteis e Vestuário), realizada em Julho de 2003, tornando-se a maior organização representativa do Sector Têxtil e do Vestuário português e uma das mais importantes em termos europeus, coincidindo com o destaque que a Indústria Têxtil e do Vestuário ainda tem em Portugal, já que assegura cerca de 17 % do VAB, perto de 18% do emprego na indústria transformadora e 4.500 milhões de Euros exportados, pouco menos de um quinto do total nacional.

Mais recentemente, a ATP realizou mais uma fusão, desta feita com a ANET – Associação Nacional das Empresas Têxteis (antigos Grossistas Têxteis), dando assim continuidade à sua estratégia de concentração e reforço do associativismo do Sector, garantindo assim a representatividade de todas as actividades da fileira, das actividades industriais a montante e jusante aos serviços, com especial destaque, neste caso, para a distribuição têxtil e do vestuário.

iefp_n

IEFP, I.P.

O Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP,I.P.) é um organismo público, sob a tutela do Ministério da Economia e do Emprego, ao qual compete a execução das políticas de emprego e formação profissional, definidas e aprovadas pelo governo.