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Plano de Formação

Marketing Digital de Moda

Marketing Digital de Moda

Grátis!

O curso de Marketing Digital de Moda é um percurso formativo composto por UFCD do Catálogo Nacional de Qualificação.

Objetivo Geral: Desenvolver competências das equipas de marketing e comercial das empresas, ao nível do relacionamento interativo e digital com os seus segmentos de mercado e contribuir assim para um incremento do Know-how e competitividade das empresas, das insígnias de moda e dos designers nacionais.

Plano curricular:

UFCD 9214 – Marketing digital – 25 horas

UFCD 9216 – Meios de comunicação digital – 25 horas

UFCD 9219 – Social Media – 25 horas

O curso desenvolve-se em duas fases. Na primeira fase, com 33 horas, são desenvolvidos os conteúdos teóricos para debate numa lógica de partilha de informação e de case studies nacionais e internacionais. Na segunda fase, com 42 horas, é realizado pelo formador o exemplo da aplicação dos 3 temas de projeto (Digital Analytics, Social Media, Wordpress) e pelos formandos o desenvolvimento de projeto 360º num dos 3 temas por opção de cada formando e com apresentação “Pitch” no final do curso.

O curso contará também com a presença de convidados da área do Marketing Digital de Moda e Bloggers de Moda.

Habilitações
3º ciclo (9º ano)

Faixa Etária
>= 18 anos

Situação Face ao Emprego
Empregados e desempregados

Nível
Não confere Nível

Local de formação:

PORTO

Período: Terça-feira, 24 de Abril de 2018 a Quinta-feira, 28 de Junho de 2018

Local: Porto

Duração: 75.00 hora(s)

Horário:

3ª, 4ª e 5ª das 19:00 às 22:00.

Condições:

Apoios sociais a empregados e desempregados:
– Subsídio de alimentação: 4,77€/dia (frequência mínima de 3 horas).
Processo de seleção de candidatos:
– Motivação (100%).
– Para o desenvolvimento do projeto individual de 360º os formandos têm que dispor de meio informático próprio nas sessões formativas.

Nota: A Seleção será efetuada através de seriação por data de inscrição, para um mínimo de vagas. Será dada prioridade a ativos do setor têxtil e vestuário.


Consulte os nossos serviços.

Preço: GRATUITO

Inscrever!

– Esclarecer sobre a crescente relevância que o fator digital assume nos vários quadrantes da indústria têxtil e vestuário
– Conhecer os Case studies nacionais e internacionais, no âmbito de campanhas de marketing digital, no setor da moda
– Contribuir para um incremento do Know-how e competitividade das empresas, das insígnias de moda e designers nacionais.
– Alavancar negócios emergentes pela comunicação digital.
– Inovar e diferenciar no planeamento estratégico do marketing digital de moda.
– Desenvolver um projeto individual final, por opção do formando de: Loja online, Plano de Comunicação Digital – Digital Branding, Redes sociais, Blogue de Moda, em que cada formando seleciona e providencia a empresa / marca para o desenvolvimento do seu projeto.

1ª Fase (33 horas)
– Enquadramento e introdução ao marketing digital no setor da Moda:
  • Alianças estratégicas entre empresas;
  • Lançamento de coleções-cápsula e de coleções exclusivas;
  • Lojas pop-up (pop-up retail);
  • Outlets;
  • Retailainment;
  • Abertura de lojas físicas pelos online retailers;
  • Omnicalidade;
  • Geo-targeting;
  • Papel ativo do cliente;
  • Comprar com realidade virtual e realidade aumentada;
  • Moda sustentável.
– A presença digital das empresas e marcas de moda:
  • Análise a case studies nacionais e internacionais;
  • Campanhas digitais de moda.
– Marketing-Mix digital aplicado à moda:
  • Produto, preço, distribuição, comunicação, pessoas, processos, evidências físicas;
  • Moda e Tecnologia;
  • A comunicação digital de moda;
  • A construção da Marca de moda online;
  • Plano de Comunicação e Ferramentas de comunicação integrada (On e Offline);
  • E-mail marketing;
  • Marketing de Conteúdo e storytelling das marcas de moda;
  • Gamificação de Moda;
  • Case Studies.
– Gestão de social Media na Moda:
  • Redes Sociais na Moda;
  • Redes sociais e comunidades temáticas;
  • Ferramentas de análise;
  • Técnicas de Webcopywriting;
  • Estratégia de Social Media;
  • Campanhas de publicidade nas redes sociais;
  • Calendário editorial e plano de conteúdos;
  • Blogues de Moda;
  • Case studies.
2ª Fase (42 horas):
Preparação, desenvolvimento e apresentação de projeto individual 360º, com as seguintes opções:
“Digital Analytics” – O formando será capaz de analisar diferentes dados digitais de uma marca e elaborar uma proposta de melhoria com base na informação recolhida na web e nas redes sociais.
  • Analisar o comportamento dos visitantes de um site através do Google Analytics;
  • Analisar as redes sociais de uma marca através do Facebook Analytics e outras ferramentas;
  • Analisar a optimização de um site (SEO);
  • Elaborar um relatório com os dados recolhidos e analisados;
  • Elaborar uma proposta de melhoria (web, social, media, seo).
NOTA: Para este projeto, é recomendável que o formando seja o responsável de um site, para que seja possível estabelecer a ligação com o Google Analytics (é necessário introduzir o Código de Acompanhamento no site).
“De acordo com um estudo de Harvard sobre Big Data, as empresas que adotam Web Analytics conseguem ser 5% mais produtivas e são 6% mais previsíveis quando tomam decisões baseadas em dados…”
“Social Media” – O Formando será capaz de criar e gerir duas redes sociais (Facebook e Instagram):
  • Elaboração do plano de Social Media;
  • Criação de uma página profissional no Instagram e no Facebook;
  • Criação e publicação dos conteúdos nas redes sociais;
  • Criação de publicidade online através do “Gestor de Anúncios” do Facebook.

“Wordpress” – O formando será capaz de criar e gerir um blogue de moda através da plataforma Wordpress.

  • Criação do plano de comunicação;
  • Criação de um blogue de moda;
  • Criação dos conteúdos para o blogue.

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