Oferta Formativa

Contactos

Porto: 226 152 500
Lisboa: 217 713 100
Covilhã: 275 320 300
Barcelos: 253 808 770
Vila das Aves: 252 820 910

 

Plano de Formação

Marketing (VIDA ATIVA)

Marketing (VIDA ATIVA)

Grátis!

Colaborar na definição de estratégias de marketing, operacionalizar as políticas de gestão de marketing mix e de clientes e participar na elaboração de estudos de mercado, com vista a definir/redefinir segmentos de mercado, permitindo o ajustamento permanente da actividade da empresa às necessidades e satisfação dos clientes.

Habilitações
Ensino Secundário

Faixa Etária
>= 18 anos

Nível
Nível 4

Local de formação:

BARCELOS

Período: Terça-feira, 18 de Abril de 2017 a Sexta-feira, 04 de Maio de 2018

Local: Barcelos

Duração: 1520.00 hora(s)

Horário:

5 dias por
semana, entre 2ª a 6ª feira – das 9.00 às 17.00 horas

Nota: o
MODATEX reserva-se o direito de alterar datas de realização do curso mediante o
n.º de inscrições

Condições:

Apoios
sociais a desempregados:

Bolsa de
formação: 1,13 € x nº horas formação mensal

Subsídio de
alimentação: 4,52€ /dia

Despesas de
transporte/Subsídio de transporte: valor do transporte público


Processo de
seleção de candidatos:

– Aptidão
para a área do Marketing.

– Prova de
Inglês.

– Prova de
dinâmica de grupo.

– Entrevista
individual.

 

Consulte os
nossos serviços.

Preço: GRATUITO

Inscrever!

  • Colaborar na elaboração do plano de Marketing da empresa, bem como no planeamento e implementação de acções de Marketing pontuais. 
  • Operacionalizar as políticas de gestão do Marketing mix da empresa executando tarefas respeitantes à análise das vendas, preços e produtos. 
  • Operacionalizar as políticas de comunicação da empresa, nomeadamente contactando com clientes, fornecedores ou outras entidades ligadas directa ou indirectamente à actividade da empresa. 
  • Operacionalizar as políticas de apresentação dos produtos no ponto de venda. 
  • Colaborar na definição de políticas de atendimento, acompanhamento e fidelização de clientes. 
  • Colaborar na elaboração e realização de estudos de mercado.

A saída profissional de Técnico/a de Marketing é obtida através de Percursos de formação modular de cerca de 300 horas, no âmbito do Programa da “VIDA ATIVA”, desenvolvido pelo MODATEX pela metodologia “Formar para Empregar”, com Formação em Contexto de Trabalho de 500 horas no final do percurso formativo. 
A metodologia FORMAR para EMPREGAR realiza-se de acordo com os seguintes princípios: 
  • Realização de orientação profissional com prova de diagnóstico/entrevista 
  • Enquadramento no nível adequado de acordo com o diagnóstico/entrevista 

No final do Percurso formativo o formando realiza formação em empresa (500 horas, cerca de 3 meses) com tutor pela empresa.

Percurso 1 – Princípios de Marketing – 300 horas 

  • 0423 – Gestão e Marketing ‐ princípios básicos 25h 
  • 0428 – Língua Inglesa ‐ Estudos de Mercado e Marketing Mix 50h 
  • 0377 – Comportamento do Consumidor 25h 
  • 0424 – Mercado ‐ Estudo e Análise 50h 
  • 0435 – Gestão da Comunicação de Marketing 25h 
  • 0429 – Serviços ‐ princípios básicos 25h 
  • 0365 – Marketing Mix 50h 
  • 0433 – Serviços ‐ Posicionamento e Diferenciação 25h 
  • 0427 – Marketing ‐ Centralidade no Cliente 25h

Percurso 2
– Comunicação em Marketing – 300 horas 
  • 0439 – Direito da Comunicação de Marketing 50h 
  • 0426 – Mercado ‐ Características e Benefícios 25h 
  • 0436 – Comunicação Mix 50h 
  • 0437 – Criatividade em Comunicação 50h 
  • 0434 – Marketing Mix de Serviços 25h 
  • 0432 – Estratégias de Fidelização 25h 
  • 0425 – Mercado ‐ Comercialização e Segmentação 25h 
  • 1894 – Manipulação de imagem 50h 


Percurso 3 – Planeamento e Serviços – 275 horas 

  • 0366 – Plano de Marketing 50h 
  • 0438 – Planeamento de Meios 25h 
  • 0430 – Inovação em Serviços ‐ Plataformas Tecnológicas 50h 
  • 0431 – Qualidade e Satisfação nos Serviços 25h 
  • 0100 – Projecto de folhetos e desdobráveis 25h 
  • 0096 – Elementos de uma imagem corporativa 25h 
  • 0440 – E‐Marketing ‐ conceitos e fundamentos 25h 
  • 0442 – E‐ Consumidores 25h 
  • 0441 – E‐ Mercado 25h 


Percurso 4 – E-Marketing – 300 horas 

  • 0446 – Plano de E‐Marketing 50h 
  • 0444 – E‐ Marketing ‐ Tecnologias de Informação e Comunicação 50h 
  • 0445 – Estratégias de E‐Marketing 50h 
  • 0443 – E‐ Marketing Mix 50h 
  • 0447 – Língua Inglesa E‐Marketing 50h 
  • 0152 – Estrutura de um sítio para Internet 25h 
  • 0153 – Finalização de um sítio para Internet 25h 


Percurso 5 – Prática em Contexto de Trabalho (PCT) – 320 horas 

Para mais informações sobre a estrutura curricular, consulte esta saída profissional no Catálogo Nacional de Qualificações.

Limpar

Colaborar na definição de estratégias de marketing, operacionalizar as políticas de gestão de marketing mix e de clientes e participar na elaboração de estudos de mercado, com vista a definir/redefinir segmentos de mercado, permitindo o ajustamento permanente da atividade da empresa às necessidades e satisfação dos clientes.

Atividades Principais:

– Colaborar na elaboração do plano de Marketing da empresa, bem como no planeamento e implementação de ações de Marketing pontuais.

– Operacionalizar as políticas de gestão do Marketing mix da empresa executando tarefas respeitantes à análise das vendas, preços e produtos.

– Operacionalizar as políticas de comunicação da empresa, nomeadamente contactando com clientes, fornecedores ou outras entidades ligadas direta ou indiretamente à atividade da empresa.

– Operacionalizar as políticas de apresentação dos produtos no ponto de venda. – Colaborar na definição de políticas de atendimento, acompanhamento e fidelização de clientes.

– Colaborar na elaboração e realização de estudos de mercado.

O curso de Marketing é um projeto de formação modular qualificante, no âmbito da medida VIDA ATIVA – Emprego Qualificado do IEFP, IP., organizado em 5 Percursos formativos, realizados em horário laboral:

 

  1. Princípios de Marketing: 300 horas

  2. Comunicação e Marketing: 300 horas

  3. Planeamento e Serviços: 300 horas

  4. E-Marketing: 300 horas

  5. Marketing – PCT: 320 horas

 

Notas:

– Todos os candidatos inscritos são convocados para Processo de Orientação Profissional e Seleção. Os candidatos selecionados integram o 1.º percurso e por aproveitamento os seguintes.

  

 Percurso 1 – Princípios de Marketing – 300 horas

 

 0423 – Gestão e Marketing ‐ princípios básicos – 25h

0428 – Língua Inglesa ‐ Estudos de Mercado e Marketing Mix – 50h

0377 – Comportamento do Consumidor – 25h

0424 – Mercado ‐ Estudo e Análise – 50h

0435 – Gestão da Comunicação de Marketing – 50h

0429 – Serviços ‐ princípios básicos – 25h

0365 – Marketing Mix – 50h

0427 – Marketing ‐ Centralidade no Cliente – 25h

 

Percurso 2 – Comunicação em Marketing – 300 horas

 

0439 – Direito da Comunicação de Marketing – 50h

0426 – Mercado ‐ Características e Benefícios – 25h

 0436 – Comunicação Mix – 50h

 0437 – Criatividade em Comunicação – 50h

 0434 – Marketing Mix de Serviços – 25h

 0432 – Estratégias de Fidelização – 25h

 0433 – Serviços – posicionamento e diferenciação – 25h

 1894 – Manipulação de imagem – 50h

 

Percurso 3 – Planeamento e Serviços – 300 horas

 

0366 – Plano de Marketing – 50h

0438 – Planeamento de Meios – 25h

0425 – Mercado – Comercialização e segmentação – 25h

0430 – Inovação em Serviços ‐ Plataformas Tecnológicas – 50h

0431 – Qualidade e Satisfação nos Serviços – 25h

0100 – Projeto de folhetos e desdobráveis – 25h

0096 – Elementos de uma imagem corporativa – 25h

 0440 – E‐Marketing ‐ conceitos e fundamentos – 25h

 0442 – E‐ Consumidores – 25h

 0441 – E‐ Mercado – 25h

 

Percurso 4 – E-Marketing – 300 horas

 

0446 – Plano de E‐Marketing – 50h

 0444 – E‐ Marketing ‐ Tecnologias de Informação e Comunicação – 50h

 0445 – Estratégias de E‐Marketing – 50h

 0443 – E‐ Marketing Mix – 50h

 0447 – Língua Inglesa E‐Marketing – 50h

 0152 – Estrutura de um sítio para Internet – 25h

 0153 – Finalização de um sítio para Internet – 25h

 

Percurso 5 – Marketing – PCT – 320 horas

 

 Para mais informações sobre a estrutura curricular, consulte esta saída profissional no Catálogo Nacional de Qualificações.

Avaliações

Não existem opiniões ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Marketing (VIDA ATIVA)”

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

A sua avaliação sobre o produto

*