Oferta Formativa

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Porto: 226 152 500
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Plano de Formação

Técnico/a de Comunicação e Serviço Digital (Aprendizagem)

Técnico/a de Comunicação e Serviço Digital (Aprendizagem)

Grátis!

Assegurar a comunicação comercial e o serviço ao cliente, através de meios interativos ou digitais.

Habilitações
3º ciclo (9º ano)

Faixa Etária
inferior a 25 anos

Situação Face ao Emprego
Desempregados à procura do 1º emprego

Nível
Nível 4

Selecione o local:

PÓLO DE BARCELOS

Período: Segunda-feira, 18 de Setembro de 2017 a Sexta-feira, 01 de Novembro de 2019

Local: Pólo de Barcelos

Duração: 3746.00 hora(s)

Horário:

2ª a 6ª feira, das 9.00 às 17.00 horas.

Nota: o MODATEX reserva-se o direito de alterar datas de realização do curso mediante o n.º de inscrições.

Condições:

Bolsa de profissionalização: 42,13 € / mês
Subsídio de alimentação:4,52 € / dia
Despesas de transporte/Subsídio de transporte:valor do transporte público
Processo de seleção de candidatos:
– Motivação para a área profissional de comunicação digital na nova estratégia marketing e comercial das empresas.
– Testes psicotécnicos.
– Entrevista individual.

Consulte os nossos serviços.

Preço: GRATUITO

Inscrever!

PORTO

Período: Segunda-feira, 25 de Setembro de 2017 a Sexta-feira, 20 de Dezembro de 2019

Local: Porto

Duração: 3746.00 hora(s)

Horário: 2ª a 6ª feira, das 9.00 às 17.00 horas.

Nota: o MODATEX reserva-se o direito de alterar datas de realização do curso mediante o n.º de inscrições.

Condições:

Apoios sociais (até ao valor máximo de 294,92€):
– Bolsa de profissionalização: até ao máximo de 42,13€/mês
– Subsídio de Alimentação: 4,77€/dia (frequência mínima de 3h/dia)
– Despesa de transporte igual ao valor de transporte público OU Subsídio de Transporte (até ao valor máximo de 42,13€)

Processo de seleção de candidatos:
– Motivação para a área profissional de comunicação digital na nova estratégia marketing e comercial das empresas;
– Prova de avaliação de competências;
– Entrevista individual;
– Data de Inscrição

Consulte os nossos serviços.

Preço: GRATUITO

Inscrever!

  • Atender e aconselhar os clientes relativamente a produtos ou serviços através de meios interativos ou digitais;
  • Receber e gerir pedidos de assistêncoa de clientes;
  • Tratar e encaminhar reclamações de clientes;
  • Implementar e monitorizar estratégias de promoção de produtos e serviços;
  • Vender e assegurar os procedimentos de venda em meios interativos ou digital;
  • Registar, resolver e encaminhar situações comerciais, faturação, contencioso, pontos de situação sobre pedidos em curso e identificação de oportunidades de venda;
  • Coordenar a atividade das equipas de trabalho em contact center.

Os cursos de Aprendizagem estão estruturados pelas seguintes componentes de formação:
  • Sócio cultural
  • Científica
  • Tecnológica
  • Prática

A Formação prática é realizada em Contexto de Trabalho em empresa do setor, ao longo da ação de formação.

Esta componente tem como objetivos, proporcionar:

  • A realização de novas aprendizagens e o contacto com tecnologias e técnicas que se encontram para além das situações simuláveis durante a formação;
  • Oportunidade de aplicação dos conhecimentos adquiridos a atividades concretas em contexto real de trabalho;
  • Desenvolvimento de hábitos de trabalho, espírito empreendedor e sentido de responsabilidade profissional;
  • Vivências inerentes às relações humanas no trabalho;
  • Conhecimento da organização empresarial.

A FPCT (formação prática em contexto de trabalho) pressupõe, assim, que o seu desenvolvimento se processe num quadro de interatividade e de complementaridade com as restantes componentes e contextos de formação.

Neste sentido, para além da consolidação das aprendizagens realizadas em contexto de formação, esta componente deve garantir, igualmente, a aquisição de novas aprendizagens, traduzidas nos resultados de aprendizagem abaixo identificados, que concorram, de forma efetiva, para o cumprimento do perfil associado a esta saída profissional.

Resultados de Aprendizagem da FPCT:

  • Desenvolver conteúdos para a atividade comercial em ambiente digital;
  • Monitorizar os dados do relacionamento dos clientes com a plataforma interativa;
  • Aplica técnicas e instrumentos de abordagem a clientes;
  • Identifica produtos e serviços específicos de uma campanha;
  • Promove produtos e serviços através de canais online;
  • Identifica os tipos de documentação comercial e as normas aplicáveis;
  • Aplica as normas de receção e tratamento da correspondência do serviço de assistência ao cliente não presencial;
  • Seleciona e utiliza as funcionalidades do sistema informático de gestão documental;
  • Aplica as técnicas de classificação, codificação e indexação de documentos comerciais;
  • SEleciona e utiliza as funcionalidades do sistema informático da empresa.

Para mais informações sobre a estrutura curricular, consulte esta saída profissional no Catálogo Nacional de Qualificações.

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