Oferta Formativa

Contactos

Porto: 226 152 500
Lisboa: 217 713 100
Covilhã: 275 320 300
Barcelos: 253 808 770
Vila das Aves: 252 820 910

Serralheiros Mecânicos de Manutenção visitam Empresas Celtejo e Delphi

Serralheiros Mecânicos de Manutenção visitam Empresas Celtejo e Delphi

Serralheiros Mecânicos de Manutenção visitam Empresas Celtejo e Delphi

Os formandos da ação Serralheiro Mecânico de Manutenção, a decorrer na Delegação do Modatex na Covilhã, realizaram no passado dia 10 de abril uma visita técnica a empresas do distrito de Castelo Branco. Esta visita decorreu no âmbito das UFCDs de Manutenção e Pneumática.
Durante a manhã os formandos tiveram oportunidade de visitar a empresa Celtejo SA, localizada no concelho de Vila Velha de Rodão. Esta empresa produz pasta papeleira do tipo BEKP, tendo uma capacidade de produção anual superior a 200 mil toneladas. Ao chegar ao local, foram direcionados ao auditório da empresa, onde visualizaram o vídeo institucional e onde foi feita uma apresentação geral da empresa, com principal destaque para a área da manutenção. De seguida, foram convidados a visitar as secções de manutenção e armazém de peças, acompanhados pelo responsável de manutenção da empresa. Para finalizar, os formandos foram conduzidos numa viagem genérica às restantes secções onde tiveram oportunidade de observar o processo produtivo da pasta de papel branqueada.
No período da tarde os formandos deslocaram-se ao concelho de Castelo Branco para visitar a empresa Delphi SA. Esta empresa dedica-se à produção de componentes automóveis, com enfoque para cablagens. Ao chegar à empresa, os formandos foram recebidos pela responsável de Recursos Humanos, que fez uma abordagem geral sobre a empresa, regras e procedimentos. Passaram depois à sala de formação para uma breve sessão de esclarecimentos sobre o funcionamento desta área e visitaram a seção de produção e o armazém da empresa.
Esta foi sem dúvida uma experiência enriquecedora para todos, sendo o balanço final muito positivo.