voltar

07 set. 2022

MODATEX apresenta MODISTO nas Digital Talks do Modtissimo

A ATP e o MODATEX vão apresentar amanhã, dia 7 de setembro, o curso de e-learning sobre sustentabilidade na indústria da moda, principal resultado do projeto MODISTO, nas Digital Talks do Modtissimo. A exibição vai decorrer pelas 10h30.

Durante a apresentação serão destacados os aspetos inovadores do projeto, sendo eles os tópicos, a abordagem pedagógica e o formato. Por sua vez, os tópicos estão estruturados em quatro módulos diferentes: Princípios do eco-design; Materiais têxteis sustentáveis, Rotulagem ecológica e certificação; e Critérios de sustentabilidade no setor de moda e vestuário.

A abordagem pedagógica inclui a utilização e avaliação de competências práticas baseadas em casos reais encapsulados num ambiente de aprendizagem didático.

O formato no qual o resultado é concebido consiste num curso e-learning totalmente acessível online e com sugestões didáticas para utilização, quer por professores e formadores, quer todos os interessados nesta temática, disponível em castelhano, português, checo, italiano e inglês.

O MODISTO é um projeto financiado pelo Erasmus+, envolvendo a participação de centros de formação profissional, associações profissionais do setor do vestuário e moda e organizações envolvidas na implementação de programas de formação profissional e na criação de recursos didáticos para os mesmos, em Espanha, Portugal, República Checa e Itália.

Visite e acompanhe o projeto MODISTO em https://proyecto-modisto.eu/pt