voltar

19 set. 2022

6 formandos do Modatex entre os 10 selecionados do concurso Sangue Novo

Já são conhecidos os dez jovens designers que irão participar na próxima edição do Sangue Novo, no âmbito do ModaLisboa, e seis deles integram o MODATEX no seu percurso de formação.

A apresentação das coleções vai decorrer no dia 7 de outubro, às 18h, na Lisboa Social Mitra, após várias sessões de mentoria com o painel de jurados. Entre os jovens criadores estão Darya Fesenko, Veehana (João Viana), Çal Pfungst (Gonçalo Godinho), Inês Barreto, Malteza (Joana Maltez) e Niuka Oliveira, formados no Modatex.

Ainda no dia da exibição, o júri irá anunciar cinco finalistas, que receberão o Prémio ModaLisboa x Seaside e que competirão, em março de 2023, pelos prémios IED - Istituto Europeo di Design Milano, Tintex Textiles e Showpress. Cada um dos cinco finalistas do SANGUE NOVO supported by SEASIDE verá a sua coleção disponível no showroom Showpress.

O painel de jurados é composto por Miguel Flor (Presidente), Joana Jorge (Project Manager, ModaLisboa), Joana Duarte (Designer de Moda, Béhen), Elisa Nalin (Editora de Moda, Stylist) e Olivia Spinelli (Coordenadora e Diretora Criativa IED Moda Milano) 
Pedro Silva (Head of Industrialization, Tintex Textiles).