voltar

26 out. 2020

MODATEX vence concurso Bloom

Maria Carlos Baptista, formanda do curso de Design de Moda da delegação de Lisboa do MODATEX, foi uma, dos dois vencedores, do Concurso Bloom powered by Sonae Fashion.

A vitória da jovem designer foi conhecida no decorrer da última edição do Portugal Fashion, que teve lugar entre 15 e 17 de outubro de 2020.

A vencedora foi distinguida com um prémio pecuniário no valor de 4 000€ para o desenvolvimento de coleções para as próximas estações outono/inverno e primavera/verão, a apresentar em março e outubro de 2021 e um estágio remunerado de nove meses nas marcas do portefólio Sonae Fashion (Salsa, Zippy, MO e Losan).

Maria Carlos Baptista nasceu em 1991, em Coimbra. Cresceu com o sonho de ser bailarina e trocou a cidade dos estudantes pela capital. Frequentou a licenciatura em Dança na Escola Superior de Dança, no Instituto Politécnico de Lisboa. Com as voltas que a vida dá, a dança foi substituída por outra paixão: a Moda, levando-a a inscrever-se no curso técnico de Design de Moda na delegação de Lisboa do MODATEX.

Para além da participação da Maria Carlos Baptista, o MODATEX esteve ainda representado pelas formandas Silvia Rocha, com a marca AHCOR, do MODATEX Porto e Cláudia Santos, com KENSAL, do MODATEX Lisboa.

Pela primeira vez com o apoio da Sonae Fashion, o Concurso Bloom é uma competição aberta a jovens designers de moda, tendo em vista a sua formação profissional, a sua promoção pública e a sua integração no mercado de trabalho.

 

 

Bloom

 

Bloom

 

Bloom