voltar

15 dez. 2020

MODATEX produz máscaras para os utentes do Departamento de Psiquiatria e Saúde Mental do Centro Hospitalar Universitário Cova da Beira

A delegação do MODATEX da Covilhã confecionou 90 máscaras que foram entregues à equipa de ambulatório do Serviço de Psiquiatria do Departamento de Psiquiatria e Saúde Mental do Centro Hospitalar Universitário Cova da Beira. A iniciativa permitiu ajudar 60 utentes deste serviço, que, de acordo com a DGS, pertencem a um grupo de população mais vulnerável em tempos de pandemia.

Atendendo à obrigatoriedade em relação à utilização de máscara comunitária ou de uso social, como medida de proteção, o MODATEX mostrou-se mais uma vez solidário.

“Esta foi mais uma missão bem-sucedida e muito gratificante para todos. Em tempos de pandemia, são os atos de solidariedade perante o próximo que fazem toda a diferença”, refere o MODATEX.

A produção das máscaras ficou ao cargo dos formandos da “Ação de Iniciação à Confeção Industrial” que decorre na delegação da Covilhã do MODATEX.