voltar

09 jun. 2021

MODATEX forma para o emprego em Celorico de Basto

O polo de Barcelos do MODATEX iniciou, recentemente uma ação de formação integrada no programa Vida Ativa -Formar para Empregar, na empresa Pontosingelos, em Celorico de Basto. 

A ação visa formar 18 mulheres, desempregadas, na área de Confeção de Peças de Vestuário, para posterior integração na própria empresa. A formação tem a duração de 570 horas, com estágio incluído. 

Criado em 2012 para responder às necessidades de profissionais qualificados do setor, o Formar para Empregar é um projeto formativo direcionado para a empregabilidade efetiva e resulta da colaboração entre o MODATEX, as empresas do setor da Indústria Têxtil e Vestuário e os Centros de Emprego numa lógica de ajustamento entre a oferta existente (desempregados inscritos) e a procura de profissionais qualificados.

Os planos de formação são cri¬ados em articulação com as em¬presas e com os serviços locais de emprego. São personalizados de acordo com a realidade a que se destinam. As formações práticas “preparam os formandos para a função que irão exercer, permitindo também que, durante a aprendizagem, possam assimilar os valores e métodos de trabalho da empresa” on¬de posteriormente serão integrados.