voltar

16 jul. 2021

MODATEX com estágios internacionais no âmbito do programa Erasmus+

A partir do próximo ano letivo, os jovens que frequentem os Cursos de Aprendizagem do MODATEX passam a dispor da oportunidade de realizarem um estágio no estrangeiro, ao abrigo do programa Erasmus+.

O MODATEX entra agora numa nova fase de “atratividade” para os mais jovens, para quem uma experiência de formação internacional é muito valorizada do ponto de vista do desenvolvimento pessoal e profissional.

“A articulação do MODATEX com o programa Eramsus+ é um enorme incentivo para os jovens que têm agora a possibilidade de, ao longo da sua formação, terem uma experiência internacional, que lhes proporcionará contacto próximo com outras realidades formativas, culturais e sociais, fator que é sempre muito relevante quer em termos de empregabilidade futura, quer do desenvolvimento de competências pessoais”, esclarece José Manuel Castro, diretor do MODATEX.

Dirigidos a jovens com idade inferior a 25 anos e com habilitações ao nível do 9º ano de escolaridade ou superior, mas sem conclusão do ensino secundário, os Cursos de Aprendizagem integram uma forte componente prática realizada em contexto de empresa.

Os Cursos de Aprendizagem promovidos pelo MODATEX são muito focados em saídas profissionais da fileira têxtil e moda, proporcionam a inserção imediata no mercado de trabalho, ou a possibilidade de prosseguir os estudos superiores.

O programa Erasmus+ apoia estágios no estrangeiro para formandos atualmente matriculados no ensino e formação profissionais (EFP) ou de cursos terminados há menos de 1 ano.

Os formandos ao abrigo do programa Erasmus+ serão acolhidos num local de trabalho ou noutra instituição de ensino e formação profissional, realizando períodos de aprendizagem em contexto laboral enquanto parte integrante dos seus estudos.

Os estágios podem ter uma duração de duas semanas a doze meses e serão comparticipados. O apoio financeiro destina-se cobrir as despesas de viagem e de subsistência dos participantes durante a sua estadia no estrangeiro.

Amplamente reconhecido pelo Ensino e Formação Profissional, o programa Erasmus+ vem abrir um novo leque de oportunidades, reforçando a atratividade do MODATEX, sobretudo junto dos mais jovens.

 

Para mais informações e inscrições em cursos, clique aqui.   

 


#erasmus+