Oferta Formativa

Contactos

Porto: 226 152 500
Lisboa: 217 713 100
Covilhã: 275 320 300
Barcelos: 253 808 770
Vila das Aves: 252 820 910

Ação de Confeção Industrial apoia Santa Casa da Misericórdia da Covilhã

Ação de Confeção Industrial apoia Santa Casa da Misericórdia da Covilhã

Terminou recentemente a primeira Ação – Preparação e Montagem de Componentes – do percurso formativo de Confeção Industrial, promovido pela Delegação do Modatex na Covilhã, e no âmbito da qual as formandas, em colaboração com a Santa Casa da Misericórdia da Covilhã, associaram-se ao Ponto S – Organização Solidária.
No decorrer desta Ação, que teve lugar no Centro de Formação Avançado do Fundão, o Modatex estabeleceu uma parceria com a Santa Casa da Misericórdia da Covilhã, no âmbito da iniciativa local Ponto S-Organização Solidária, que permitiu às formandas confecionar 16 bonecas de pano, designadas por Bonecas do Mundo.
Tendo em conta que o vestuário é uma das manifestações culturais mais interessantes que podemos encontrar no Mundo, as formandas e para a concretização das bonecas, efetuaram um aturado trabalho de pesquisa acerca dos trajes tradicionais de vários países.
Esta foi uma das estratégias identificadas para incutir um caráter pedagógico/didático a todo o trabalho desenvolvido.
Alguns dos tecidos utilizados para a confeção das bonecas foram gentilmente cedidos pela Empresa “Twintex-Indústria de Confeções, Lda”.
Para além das bonecas, as formandas confecionaram ainda 34 Malas em Tecido, para colocação de lápis e livros para colorir.
Os formandos da Ação de Estrutura de Tecidos e Preparação de Teias, que se encontra também a decorrer no Modatex-Delegação da Covilhã, entregou algumas almofadas alusivas ao Natal.
Estes bens, juntamente com outros entregues pelos colaboradores do Modatex, nomeadamente: brinquedos, material escolar e produtos de higiene, foram entregues ao Sr. Provedor da Santa Casa da Misericórdia, aquando da realização da Festa de Natal do Modatex-Delegação da Covilhã, que por sua vez os fez chegar a famílias em situação de carência económica residentes nos concelhos da Covilhã e de Belmonte.
No passado dia 3 de janeiro teve início a segunda Ação de Confeção Industrial – Preparação e Montagem de Peças de Vestuário -, que se encontra a decorrer na “Twintex-Indústria de Confeções, Lda”.