Oferta Formativa

Contactos

Porto: 226 152 500
Lisboa: 217 713 100
Covilhã: 275 320 300
Barcelos: 253 808 770
Vila das Aves: 252 820 910

Beatriz Soares representa Portugal no Campeonato Mundial das Profissões

Beatriz Soares representa Portugal no Campeonato Mundial das Profissões

Entre 22 e 27 de agosto, Beatriz Soares, formanda do curso de Design de Moda do MODATEX, vai representar Portugal na profissão de Tecnologia da Moda, no Worldskills, que decorre, em Kazan, na Rússia.
O Campeonato Mundial das Profissões (Worldskills) é dirigido a jovens entre os 17 e os 25 anos, que concluíram ou se encontram a frequentar um percurso de qualificação. O objetivo da competição é demonstrar o nível das competências em diferentes áreas de formação para o exercício de cada profissão, através da realização de provas práticas avaliados segundo exigentes critérios e de acordo com prescrições técnicas estabelecidas por júris que integram peritos altamente qualificados.
A prova internacional de Fashion e Technology tem uma duração total de 18 horas e é composta por quatro módulos:
Módulo I – Modelação e Corte – O concorrente terá que fazer os moldes todos identificados em língua inglesa e o layout de corte, de uma saia a sortear antes de início do mesmo.
Modulo II – Sketches (Fast fashion ou Couture)
Modulo III- Modelação e Corte e Confeção de um casaco com inspiração do tema Royal Rússia, Módulo IV- Draping.(montagem de um vestido no busto na totalidade frente e costas)
Todas as provas serão surpresa, o que exige aos concorrentes o domínio total de todas as matérias.
Criatividade, aptidão técnica, inovação, rapidez e capacidade de trabalhar sob pressão são algumas das competências que a Beatriz Soares tem que evidenciar para a obtenção de um bom resultado.
De recordar que Beatriz Soares e Bruno Feliciano, também ele formando do MODATEX, conquistaram a Medalha de Excelência no EuroSkills, em 2018, em Budapeste, na Hungria.
Os formandos do Modatex têm conquistado várias distinções nestas competições europeias e mundiais. Em 2012 Ruben Damásio e Luís Emílio obtiveram Certificados de Excelência, em 2013 Rúben Damásio conquistou medalha de Excelência Worldskills em Leipizig. Em 2014, em Lille, Ana Rita Gaspar e Joana Filipa Caetano ganharam a medalha de prata.

Tags: