Oferta Formativa

Contactos

Porto: 226 152 500
Lisboa: 217 713 100
Covilhã: 275 320 300
Barcelos: 253 808 770
Vila das Aves: 252 820 910

Formanda do MODATEX em competição na China

Formanda do MODATEX em competição na China

Formanda do MODATEX em competição na China
A formanda do MODATEX, da Delegação de Lisboa, Beatriz Soares, vai representar a profissão de Tecnologia da Moda no WorldSkills – Kazan 2019, que terá lugar na Rússia, entre 22 e 27 de agosto.
A formanda está atualmente a preparar a sua participação neste importante desafio, numa outra competição que está a decorrer até ao próximo dia 31 de maio, em Chongquing, na China – The Belt and Road International Skills Competition (BRISC).
O Test Project do BRISC integra quatro módulos:
Modelagem corte e confeção de uma saia -6 horas
Prova de desenho -1 hora onde vai ter que desenhar duas peças de couture ou quatro peças de Fast Fashion de acordo com o sorteio e podem ser primavera/verão ou outono/inverno
Draping – onde terá que montar uma peça selecionada no busto -1.50 horas
Caixa mistério- embelezar uma tshirt e criar uma bolsa com os restos dos materiais e outros materiais surpresa – 1.50 horas.
Beatriz Soares tem 21 anos e está a concluir a formação em Técnico de Desenho de Vestuário no MODATEX, na Delegação de Lisboa. Os formandos têm conquistado várias distinções nestas competições. Em 2014, em Lille, Ana Rita Gaspar e Joana Filipa Caetano ganharam a medalha de prata. Em 2012, Ruben Damásio e Luís Emílio obtiveram Certificados de Excelência.
O “Campeonato das Profissões” é uma competição dirigida a jovens entre os 17 e os 25 anos, que concluíram ou se encontram a frequentar um percurso de qualificação, em modalidades de educação e formação profissional, e visam demonstrar o nível individual de competências, rigor e domínio de técnicas e de ferramentas para o exercício de cada profissão a concurso, através da realização de provas práticas de desempenho avaliadas segundo critérios exigentes e de acordo com prescrições técnicas estabelecidas internacionalmente por júris compostos de peritos altamente qualificados (formadores, profissionais, empresários).
Com estes Campeonatos, visa-se aferir a eficácia da formação profissional ministrada pelos diferentes operadores, e, simultaneamente, induzir fatores de crescente qualidade, inovação e criatividade nos processos de ensino-aprendizagem.
Os Campeonatos têm lugar de dois em dois anos e reúnem os classificados com as melhores pontuações nas fases de pré-seleção, que disputam entre si o título de campeão nacional em cada profissão.

 

Tags: