Oferta Formativa

Contactos

Porto: 226 152 500
Lisboa: 217 713 100
Covilhã: 275 320 300
Barcelos: 253 808 770
Vila das Aves: 252 820 910

Formando do MODATEX vence Concurso Novos Criadores PFN

Formando do MODATEX vence Concurso Novos Criadores PFN

Diogo Van der Sandt, formando do MODATEX Porto, arrecadou o primeiro lugar no Concurso Novos Criadores PFN, na Categoria II (alunos de escolas com cursos de Design de Moda com mais dois anos de formação).
Para além do primeiro lugar, o MODATEX Porto viu ainda a formanda Ana Rita de Sousa classificar-se em 4º lugar.
Para além dos dois alunos do Porto, o MODATEX esteve ainda representado por uma formanda do MODATEX Lisboa, Maria Carlos Batista, que também participou na fase final do Concurso Novos Criadores PFN – Portuguese Fashion News.
O vencedor, Diogo Van der Sandt, terá acesso a um desfile no BLOOM, do Portugal Fashion e a quarta classificada, Ana Rita de Sousa, um prémio monetário no valor de €100, bem como um lugar no Fórum Novos Talentos, na próxima edição do Modtissimo.
A edição de 2019 do Concurso teve como tema ‘Magic Trip’ e do júri fizeram parte, Katty Xiomara, Designer de Moda, Paulo Cravo, Coordenador do Bloom/Portugal Fashion, Paulo Faria, Diretor Comercial Paula Borges Confeções, António Freitas de Sousa, Jornalista Jornal T, e Alexandra Macedo, Diretora da Agência Best Models. Cada coordenado foi avaliado com base em critérios de originalidade, criatividade técnica, artística e inovação, bem como combinação e utilização de novos materiais.
O Concurso Novos Criadores PFN é uma ação do projeto Portuguese Fashion News 2019, promovido pela Selectiva Moda, que visa promover a internacionalização da área da Moda. O Portuguese Fashion News 2019 é financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 – Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização e através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.