Oferta Formativa

Contactos

Porto: 226 152 500
Lisboa: 217 713 100
Covilhã: 275 320 300
Barcelos: 253 808 770
Vila das Aves: 252 820 910

José Manuel Castro é o novo diretor executivo do Modatex

José Manuel Castro é o novo diretor executivo do Modatex

O Modatex tem nova direção. José Manuel Castro foi escolhido para dirigir a instituição durante os próximos três anos.
O novo diretor executivo do Modatex conhece bem a realidade do sector e os desafios colocados à formação na área ITV, uma vez era presidente do Conselho de Administração do Centro de Formação desde a sua fundação, em 2011.
Para José Manuel Castro “esta nomeação é um estímulo muito desafiante. Os primeiros sete anos do Modatex – e nas funções de Presidente do Conselho de Administração – permitiram-me acompanhar permanentemente (e com responsabilidades) a edificação e estabilização deste projeto modelar de otimização de recursos formativos setoriais das áreas do têxtil, confeção, vestuário e lanifícios. A assunção da direção do Modatex é um impulso e um incitamento para uma atuação mais próxima dos processos, das pessoas e das empresas dos setores da ITV, razão de ser e objeto principal do centro de formação e foco principal da sua missão: “Qualificar os Recursos Humanos e Valorizar os Agentes do Têxtil e do Vestuário contribuindo para o desenvolvimento das atividades económicas e da competitividade do Sector”, destaca.
Natural do Porto, é Licenciado em Psicologia pela Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto (FPCEUP) e Professor Auxiliar Convidado na mesma instituição de ensino; é membro do Conselho do Departamento de Psicologia da FPCEUP e do Centro de Desenvolvimento Vocacional e Aprendizagem ao Longo da Vida. José Manuel Castro tem desenvolvido, desde o início da sua carreira, atividades relacionadas com a formação profissional, tendo exercido funções de Direção e como Técnico Superior Assessor do IEFP e colaborado e coordenado projetos em diversas instituições ligadas à Educação e Formação Profissional.