Oferta Formativa

Contactos

Porto: 226 152 500
Lisboa: 217 713 100
Covilhã: 275 320 300
Barcelos: 253 808 770
Vila das Aves: 252 820 910

Modatex apoia refugiados no Fundão

Modatex apoia refugiados no Fundão

No passado mês de julho, um grupo de 19 refugiados, dos quais 17 homens e 2 mulheres, provenientes de Eritreia, Nigéria, Iémen e Sudão, resgatados no Mar Mediterrâneo pelo navio humanitário Aquarius, foi acolhido no antigo seminário do Fundão.
Este espaço, onde a Câmara Municipal do Fundão instalou um centro de acolhimento de refugiados, será, durante 18 meses, um lar para este grupo.
Tendo conhecimento deste grupo e das suas necessidades mais prementes, os colaboradores da Delegação do Modatex da Covilhã organizaram uma campanha de angariação de roupas e calçado e também de lençóis e cobertores.
Da “lojinha” do Modatex foram oferecidos blusões, casacos, golas de malha e cachecóis. A Conferência de S. Vicente Paulo da Covilhã, quis também associar-se a esta iniciativa, e contribuiu com cobertores, pares de lençóis, e alguma roupa de Inverno. Os colaboradores do Modatex contribuíram também, em termos pessoais, com roupa e calçado.
Todos os bens recolhidos foram entregues no passado dia 2 de novembro.
O Modatex, como entidade socialmente responsável, não pôde ficar indiferente às necessidades deste grupo e quis, desta forma, deixar o seu contributo para melhorar as condições de vida destes refugiados.
Defender um futuro para os refugiados é um imperativo de consciência e uma obrigação de uma sociedade democrática, plural e solidária.