Oferta Formativa

Contactos

Porto: 226 152 500
Lisboa: 217 713 100
Covilhã: 275 320 300
Barcelos: 253 808 770
Vila das Aves: 252 820 910

MODATEX certifica 68 costureiras

MODATEX certifica 68 costureiras

O polo de Barcelos do MODATEX organizou, no passado dia 19 de setembro, o Júri de Certificação de RVCC Profissional na saída Profissional de Costureiro/a Industrial de Tecidos na Posolis – Indústria de Malhas S.A.
O júri de Certificação foi composto por elementos da equipa técnica da área da Confeção do MODATEX e uma representante da ATP (Associação Têxtil e Vestuário de Portugal).
Nesta sessão, foram presentes ao júri um total de 68 formandas, tendo todas obtido o respetivo Certificado Profissional.
Este esforço conjunto entre o MODTAEX e as empresas do setor têxtil, ao abrigo dos Centros Qualifica, permite que as empresas e os colaboradores enfrentem os desafios emergentes do mercado e que satisfaçam as necessidades do setor no que concerne ao desenvolvimento, crescimento, qualidade e competitividade, proporcionando ao tecido empresarial têxtil, mão-de-obra qualificada e ajustada às necessidades.
O RVCC Profissional – Processo de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências – apresenta-se como uma resposta para todos aqueles que tenham adquirido saberes e competências profissionais através da experiência de trabalho ou noutros contextos de vida, e não detenham uma qualificação profissional.