Oferta Formativa

Contactos

Porto: 226 152 500
Lisboa: 217 713 100
Covilhã: 275 320 300
Barcelos: 253 808 770
Vila das Aves: 252 820 910

MODATEX colabora no filme “Sculp” de Joaquim Pavão”

MODATEX colabora no filme “Sculp” de Joaquim Pavão”

O MODATEX é responsável pela produção dos figurinos para o mais recente filme do realizador Joaquim Pavão, Sculp. Tucha Martins, diretora de arte da longa-metragem, desenhou e o MODATEX modelou, cortou e confecionou sete figurinos para os 12 atores secundários e os figurinos para os atores principais.
Este envolvimento do MODATEX só foi possível devido ao empenho das formandas e dos formadores das ações de Modelação de Vestuário, de Costura Industrial e de Confeção de Peças de Vestuário, a decorrer no Porto e na Vila das Aves.
O novo filme do realizador Joaquim Pavão, “Sculp” (“Escultura”), vai ser rodado em Santo Tirso e centra-se nas esculturas ao ar livre do Museu Internacional de Escultura Contemporânea (MIEC). As primeiras filmagens decorreram em março.
Joaquim Pavão é o realizador da curta-metragem “Antes que a noite venha – Falas de Antígona”, que conquistou quatro prémios no passado mês de dezembro, nos “Red Carpet Film Awards”, em Nova Iorque, entre os quais os de melhor atriz (Isabel Fernandes Pinto) e de melhor cinematografia (José Oliveira).
Para o realizador, “Sculp” é uma “abordagem à realidade, uma visão de um possível futuro, um mote para a interrogação” dirigindo-se ao público em geral, e “a quem quer fruir, pensar, discutir, duvidar, criticar, a quem está vivo e habita o seu espaço”.
Com estreia prevista para o primeiro trimestre de 2020, o filme deverá percorrer, nos dois anos seguintes, os principais festivais internacionais de cinema.