Oferta Formativa

Contactos

Porto: 226 152 500
Lisboa: 217 713 100
Covilhã: 275 320 300
Barcelos: 253 808 770
Vila das Aves: 252 820 910

Modatex inaugura passerelle do 43.º Portugal Fashion

Modatex inaugura passerelle do 43.º Portugal Fashion

Ex-alunos fazem a retrospetiva dos 7 anos do Centro de Formação
“Remastered” apresentado no espaço Bloom

 

O Modatex abriu a passerelle da 43.ª edição do Portugal Fashion no dia 18 de outubro, na Alfândega do Porto. 15 coordenados da autoria de 36 ex-formandos integraram a apresentação “Remastered” para marcar os sete anos do Curso de Design de Moda no espaço Bloom.

“Remastered” foi exibido como a celebração do talento “made in Modatex” no mesmo espaço que ajudou a lançar a carreira de vários dos criadores das coleções apresentadas, que concluíram a formação entre 2011 e 2017.

Foram sete anos de criatividade e trabalho incorporados numa apresentação com um conceito simultaneamente diversificado e coeso, com todos os criadores a contribuírem para contar a narrativa da sua alma mater. Das cores sólidas aos padrões com pinceladas, pintados à mão, estampados e camuflados. Entre saias plissadas e jumpsuits, casacos, coletes, vestidos, calças, lenços, calças como lenços enrolados na cabeça, leggings e calções. O preto e branco e os amarelos, verdes, dourados e lavandas.

Para João Melo Costa, coordenador do Curso de Design de Moda do Modatex Porto e cujas criações desfilaram também nesta edição, o espaço Bloom “é uma plataforma fundamental para dar a conhecer o trabalho das escolas de moda e dos jovens criadores.” Foi um espaço fulcral na carreira do criador, que espera que “o mesmo aconteça a todos estes jovens talentos, que partem já com a vantagem de terem sido formados numa escola de excelência”.

Nos restantes dias, o Modatex esteve em evidência através de diversos criadores que foram ex-formandos, nomeadamente Sara Maia, Marta Marques e Paulo Almeida (Marques’Almeida), Nuno Baltazar, Alexandra Oliveira (Pé de Chumbo) bem como Carla Pontes, Susana Bettencourt, Hugo Costa, Katty Xiomara e Luís Buchinho, que são também formadores no Curso de Design de Moda.

 

Galeria