Oferta Formativa

Contactos

Porto: 226 152 500
Lisboa: 217 713 100
Covilhã: 275 320 300
Barcelos: 253 808 770
Vila das Aves: 252 820 910

Modatex parceiro do projeto MODATOP

Modatex parceiro do projeto MODATOP

O Modatex é parceiro do MODATOP (Moda Training on Practice), um projeto europeu financiado pelo Programa ERASMUS + e que teve início em novembro do ano passado. Este projeto tem como objetivo fazer a ligação entre sistemas de ensino e formação profissional e o mercado de trabalho, abrangendo países como Portugal, Espanha, Itália, Portugal e República Checa. Estão envolvidos especialistas no ensino e formação profissional, membros sectoriais representativos da indústria têxtil e instituições educativas responsáveis pela regulação e implementação do ensino e formação profissional.
Para além do Modatex e da ATP em Portugal, integram este projeto a Asocación de Empresas de Confección y Moda de la Comunidad de Madrid, Formacion y Educacion Integral e Comunidad de Madrid (Espanha), ATOK – Asociace Textilniho-Odevniho Kozedelneho Prumyslu e Textilni zkusebni ustav (República Checa), Made in Vicenza e CONFORM – Consulenza Formazione e Management (Itália).
Este projeto desenvolve-se com base no enquadramento educacional e de formação profissional dos países participantes, incluindo sessões práticas de formação profissional nas empresas. O MODATOP será desenvolvido com base no enquadramento educacional e de formação profissional dos países participantes, incluindo sessões práticas de formação profissional nas empresas, com o objetivo de fazer benchmarking aos recursos e métodos utilizados nas escolas de formação profissional e nas empresas do setor têxtil, que sustentam os esforços dos formadores e tutores nas sessões práticas de formação.
Serão criadas ferramentas para complementar os recursos já existentes para formadores e tutores no sector têxtil e de moda, incluindo: (i) Guia de Recomendações para formadores e tutores; (ii) ferramenta de reconhecimento online que reconheça os resultados da aprendizagem obtidos nas sessões práticas, em colaboração com as escolas de formação profissional.

Para mais informações contactar geral@modatex.pt