Oferta Formativa

Contactos

Porto: 226 152 500
Lisboa: 217 713 100
Covilhã: 275 320 300
Barcelos: 253 808 770
Vila das Aves: 252 820 910

Modatex Solidário

Modatex Solidário

Dezembro é por tradição um mês recheado de iniciativas solidárias. O Modatex, cuja componente solidária e de responsabilidade social é uma prioridade bem vincada, desenvolveu, neste período, um conjunto de ações que visaram a recolha de bens e dinheiro para entrega a diversas instituições.
No âmbito deste mês “dedicado” à solidariedade, de destacar a realização, em parceria com a “Operação Nariz Vermelho”, de uma palestra subordinada ao tema “Eu Brinco em Serviço”, dinamizada por Mark Mekelburg.
Esta palestra, que contou com a presença de todos os colaboradores do Modatex e integrou o programa do “Encontro de Balanço Anual”, pretende facultar aos colaboradores ferramentas e espaço para que, de forma prática e conciliável com os compromissos profissionais, possam desenvolver competências sociais através do brincar.
Segundo a associação “Operação Nariz Vermelho” está provado que brincar cria uma forma diferente de estar na vida, desenvolve soluções criativas para os problemas e cria equipas mais cooperantes e participativas.
As receitas obtidas através da realização desta palestra revertem na íntegra para o trabalho que a Operação Nariz Vermelho desenvolve junto das crianças hospitalizadas.
Ainda no decorrer do passado mês de dezembro, o Modatex, através da promoção de diversas iniciativas, apoiou as seguintes entidades: Acreditar, Associação Protetora da Criança, APAC – Associação de Pais e Amigos das Crianças de Barcelos, Centro de Acolhimento Temporário “Casa dos Sonhos”, FIBRO – Associação Barcelense de Fibromialgia e Doenças Crónicas e o GASC – Grupo de Ação Social Cristã.
A Sede do Modatex no Porto e o Pólo de Vila das Aves promoveram uma Feirinha Solidária cujos valores angariados reverteram a favor da Acreditar e da Associação Protetora da Criança.
Nas instalações do Modatex em Barcelos e no Porto foi feita uma recolha de roupas e brinquedos usados em bom estado, para entrega à Associação de Pais e Amigos das Crianças de Barcelos e no Centro de Acolhimento Temporário “Casa dos Sonhos.
Ainda em Barcelos, foi promovido o sorteio “Mascote de Natal” e organizado um “Bazar Natalício” que integrava artigos têxteis confecionados pelos formandos, bem como outros cedidos pelas empresas locais. O valor angariado reverteu a favor da Fibro-Associação Barcelense de Fibromialgia e Doenças Crónicas.
O Modatex Lisboa promoveu um workshop para os colaboradores, destinado a elaborar “prendinhas de Natal” cujo destino final foi a venda. O valor angariado com esta venda reverteu para a Acreditar.
O Modatex adquiriu ainda um conjunto de agendas solidárias cujo valor reverteu a favor do Grupo de Ação Social Cristã.
De realçar que todas as ações desenvolvidas ao longo deste período contaram com o empenho e a dedicação de todos os colaboradores, formandos e formadores do Modatex.