Oferta Formativa

Contactos

Porto: 226 152 500
Lisboa: 217 713 100
Covilhã: 275 320 300
Barcelos: 253 808 770
Vila das Aves: 252 820 910

Percurso Formativo de Máquinas de Confeção no Modatex

Percurso Formativo de Máquinas de Confeção no Modatex

Está a decorrer nas instalações do Modatex em Lousada o Percurso Formativo de Máquinas de Confeção.
Esta formação pretende dotar os profissionais que integram este Percurso Formativo de um vasto leque de competências técnicas em diversas áreas. A elaboração de planos de manutenção das máquinas de confeção, a desmontagem, montagem e afinação, a identificação de avarias de caráter elétrico, eletrónico e pneumático, a substituição de componentes de desgaste rápido e a otimização das operações de confeção através da adaptação de acessórios de costura são algumas das principais áreas abordadas.
O Percurso Formativo de Máquinas de Confeção está repartido por cinco ações de formação, nas quais são montadas, desmontadas e afinadas máquinas de costura de ponto preso, de ponto cadeia, de corta e cose, de recobrimento, de braço, de pregamento de botões, de casear e mosquear e de casear com olhal. Os formandos têm a oportunidade de trabalhar com modelos de algumas das marcas mais comuns no setor, como a Pfaff, Brother, Rimoldi, Union Special, Durkopp, entre outras.
Como complemento fundamental, são também abordadas em contexto prático matérias inerentes à Serralharia, à Eletricidade e Eletrónica e à Pneumática, aplicadas às necessidades reais desta atividade profissional.