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Plano de Formação

E-Commerce Fashion Styling

E-Commerce Fashion Styling

Grátis!

Planificar, organizar e gerir produções fotográficas de moda e produto de vestuário para e-commerce.

Habilitações
Ensino Secundário

Faixa Etária
>= 18 anos e <= 35 anos

Situação Face ao Emprego
Desempregados à procura do 1º emprego

Nível
Não confere Nível

Local de formação:

PORTO

Período: Terça-feira, 11 de Junho de 2019 a Sexta-feira, 17 de Janeiro de 2020

Local: Porto

Duração: 890.00 hora(s)

Horário:

de 2.ª a 6.ª das 9:00 às 17:00.

Nota: O MODATEX reserva-se o direito de alterar datas de realização do curso.

Condições:

Requisitos de acesso:
– Os candidatos deverão ser detentores do ensino secundário completo com formação na área de design de moda certificada ou experiência comprovada.

Curso sujeito a Processo de seleção desenvolvido em 3 fases:

1ª fase – Entrega de Portefólio: 17/05/2019 até às 12:00 (aberta 2ªfase de entrega de Portefólio até 24/05 às 12:00);

2ª fase – Prova Técnica (via email): Resposta do candidato até 21/05/2019;

3ª fase – Entrevista Presencial: de 27/05/2019 a 31/05/2019;

4ª fase – Informação de resultados da seleção aos candidatos: Junho de 2019.


Apoios sociais a desempregados:
Subsídio de alimentação: 4,77 € / dia (Frequência mínima de 3 horas)

Despesas de transporte : valor do transporte público ou Subsídio de transporte: até ao máximo de 15% do IAS



Consulte os nossos serviços.

Preço: GRATUITO

Inscrever!

– Reconhecer o papel do stylist nas diferentes tarefas que pode desempenhar. 
– Conhecer as metodologias na realização e organização de styling . 
– Compreender as principais correntes de moda do século XX e referências de estilo. 
– Conhecer o ADN das principais marcas no mercado de moda de luxo. 
– Conhecer as diferentes categorias e classificar peças de vestuário.
– Identificar fontes de pesquisa, análise e previsão de tendências de moda.
– Identificar e classificar as principais fibras utilizadas na indústria têxtil. 
– Identificar e classificar os diversos tipos de tecidos e malhas.
– Identificar as técnicas relativas à organização de uma coleção de vestuário.  
– Identificar motivos clássicos de estampados e bordados.
– Reconhecer a importância da fotografia de produto para o E-commerce.
– Conhecer as características clássicas de styling de menswear e womenswear. 
– Compreender a relação entre corpo e peças de vestuário: proporções e body shapes. 
– Conhecer as metodologias na realização e organização de styling editorial.
– Compreender a importância dos influencers no comércio de moda. 
– Preparação e realização de projeto final respeitando as metodologias de
– Styling Editorial, E-commerce e Digital, para uma plataforma digital/marca.

ESTRUTURA CURRICULAR:
Styling – Contextualização e território de ação (20 horas)
História da moda e estilo século XX (50 horas)
Análise de coleções e produtos de vestuário (CONTENT) (50 horas)
Técnicas de fotografia e edição de imagens para e-commerce e editorial (50 horas)
Fotografia e estudo de produtos de vestuário (25 horas)
Styling para E-commerce (50 horas)
Styling Digital (Redes sociais, blogues, …) (20 horas)
Styling Editorial (30 horas)
Projeto Final Styling – Preparação (50 horas)
Projeto Final Styling – Execução (25 horas)
8846 – Design de interação e usabilidade (25 horas)
9209 – E-marketing  (50 horas)
1878 – Pesquisa e análise de tendências de moda (25 horas)
1879 – Projeto de tendências de moda (50 horas)
7125 – Estruturas têxteis convencionais (50 horas)
Formação prática em contexto de trabalho (320 horas)

Processo de candidatura:
Curso sujeito a processo de selecção composto por 3 fases:
1ª fase – Entrega de Portefólio:
O candidato deverá entregar um portefólio físico, que não deverá exceder o tamanho A3, na data prevista para cada ação de formação do Porto, constituído pelo seguinte:
– Curriculum Vitae com fotografia;
– Certificado de Habilitações;
– Trabalhos realizados na àrea da Moda;
– Prova técnica; 
– Outros trabalhos que considere pertinente.
2ª fase – Entrevista Presencial.
Todos os candidatos que preencherem os pré requisitos serão chamados para a entrevista presencial.
3ª fase – informação de resultados da seleção aos candidatos
Os candidatos não selecionados para ingresso na acção serão contactados por escrito no final do processo de selecção e informados sobre o processo de devolução dos portefólios.

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