Oferta Formativa

Contactos

Porto: 226 152 500
Lisboa: 217 713 100
Covilhã: 275 320 300
Barcelos: 253 808 770
Vila das Aves: 252 820 910

 

Plano de Formação

Gestão Internacional de Negócios de Moda

Gestão Internacional de Negócios de Moda

Grátis!

Num mundo cada vez mais digitalizado e tecnológico, é critico que os profissionais da Indústria Têxtil e Vestuário (ITV) se mantenham em permanente aprendizagem para assim serem capazes de manter orientação certa nesta complexa e altamente competitiva teia que carateriza a indústria da moda.
O curso de Gestão Internacional de Negócios de Moda tem a duração total de 100 horas e está organizado em 2 partes de 50 horas cada, com o objetivo do desenvolvimento de novas competências para a criação de negócio com marca própria ou para a integração e/ou desenvolvimento de negócios da ITV.
1ª parte – Conceptualização e planificação da estrutura de uma coleção, abordando concretamente as temáticas que envolvem estratégia, planeamento, supply chain e compras.
    – UFCD 2317 – Planeamento e desenvolvimento de peças de vestuário
    – UFCD 9053 – Cadeia de abastecimento
  
2ª parte – O negócio do ponto de vista da criação e análise dos mercados nacional e internacional, suportado numa forte vertente de marketing, culminando nas ferramentas necessárias à venda e ao negócio de moda. Abordagem ao sistema financeiro: Banca, regimes fiscais e financiamento.
    – UFCD 5945 – Empreendedorismo
O  curso é dirigido a profissionais com interesse em desenvolver novas competências em compras e comercialização de produto têxtil / moda, a Designers Têxtil e Moda e a empreendedores para a criação da própria marca e negócio, assim como a empreendedores por conta de outrem na permanente inovação da ITV.

Habilitações
12º ano (preferencialmente)

Faixa Etária
>= 18 anos (horário pós-laboral)

Situação Face ao Emprego
Empregados

Nível
Não confere Nível

Local de formação:

PORTO

Período: Segunda-feira, 18 de Novembro de 2019 a Quarta-feira, 25 de Março de 2020

Local: Porto

Duração: 100.00 hora(s)

Horário:

2ª e 4ª feira das 19.00 às 22.00 horas.
Nota: o MODATEX reserva-se o direito de alterar datas de realização do curso mediante o n.º de inscrições.

Condições:

Apoios sociais a empregados e desempregados:
– Subsídio de alimentação: 4,77€/dia (frequência mínima de 3 horas).

Processo de seleção de candidatos:

– Motivação (100%)

Nota: A Seleção será efetuada através de seriação por data de inscrição, para um mínimo de vagas. Será dada prioridade a ativos do setor têxtil e vestuário.

Consulte os nossos serviços.

Preço: GRATUITO

Inscrever!

– Elucidar sobre a gestão atual das empresas de moda, estrutura, recursos e processos;
– Oferecer uma visão completa do processo de gestão de produto e compras, da conceção da coleção até à comercialização global;
– Desenvolver competências em ferramentas específicas de marketing e criação de negócio de moda que ajudem a analisar e resolver problemas nas empresas de moda, tanto numa perspetiva qualitativa como quantitativa.

Temas a desenvolver numa perspetiva de apresentação e debate dos mesmos, com a resolução de problemas em grupo com base nas técnicas de brainstorming e com partilhas de convidados de provas dadas na indústria da moda:
– Fashion business
– Modelos de negócio: Retail
– Buying & Merchandising
– Métricas básicas
– Open-To-Buy (OTB). Conceito e cálculo
– Margem de compra
– Stock vs. Espaço
– Repartição OTB
– Premisas de cálculo
– Criação de Range Plan
– Planeamento na In-Season
– Supply Chain – estratégia, sourcing, processo de encomendas e re-orders, alocação de produto inicial e reaprovisionamento
– Tendências de comércio de moda
– Pesquisa de mercados alvo
– Negociação 
– Business Plan
– Logística Internacional
– Marketing Internacional
– Digital Marketing
– Ferramentas da Internacionalização
– Start your fashion brand
– Banca, regimes fiscais, Financiamento

Limpar

Avaliações

Não existem opiniões ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Gestão Internacional de Negócios de Moda”

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

A sua avaliação sobre o produto

*