Oferta Formativa

Contactos

Porto: 226 152 500
Lisboa: 217 713 100
Covilhã: 275 320 300
Barcelos: 253 808 770
Vila das Aves: 252 820 910

Sete formandos do MODATEX selecionados para a 2ª fase do concurso BLOOM

Sete formandos do MODATEX selecionados para a 2ª fase do concurso BLOOM

Sete formandos do MODATEX, num total de 15 participações (12 efetivas e três suplentes), foram selecionados para a 2ª fase do concurso Bloom.
Cláudia Santos, Maria Carlos Batista, Helena Almeida e Eucligina Mascarenhas Barros, do MODATEX Lisboa e Joana Meira Maltez, Sílvia Alexandra da Rocha e Darya Fesenko, do MODATEX Porto são os sete jovens designers que irão representar o Centro no decorrer do concurso.
Na 2ª fase do concurso, os selecionados deverão produzir um coordenado para nova apreciação do júri de forma a apurar os oito finalistas a concurso, cuja decisão será comunicada a 8 de janeiro de 2020.
Na 3ª e última fase do Concurso BLOOM powered by Sonae Fashion realiza-se a apresentação dos trabalhos em formato de desfile, integrado no calendário da edição de março de 2020 do Portugal Fashion. No dia do desfile, o júri irá realizar uma avaliação nos bastidores onde verificará se a coleção a exibir corresponde ao projeto apresentado e selecionado na primeira fase.
O Concurso BLOOM powered by Sonae Fashion pretende reunir candidaturas de jovens designers finalistas dos cursos de escolas de moda portuguesas, jovens designers que tenham terminado os seus cursos, que estejam a iniciar a sua marca e que tenham intenção clara de ingressar no mercado da moda e do têxtil nacional. Todos os participantes devem ser residentes em Portugal, com idades compreendidas entre os 18 e os 35 anos, com uma ligação académica na área da moda e do design ou até mesmo autodidatas. São válidos projetos individuais e em dupla.

Tags: