voltar

11 mar. 2024

Formandas do MODATEX vencem Sangue Novo

Isza e Bárbara Atanásio conquistam o 1º e o 2º lugar do Prémio ModaLisboa

Isza, nome artístico de Ana Luísa Marinho, e Bárbara Atanásio, ex-formanda e formanda do MODATEX, foram as grandes vencedoras do concurso Sangue Novo na 62ª da ModaLisboa.

Natural de Braga e com 23 anos, Isza, levou para casa o primeiro prémio: um mestrado em Gestão de Moda no conceituado Istituto Europeio di Design (IED), em Florência, Itália, avaliado em 24 mil euros, além de um prémio monetário de 4000€, com a coleção “Confrontar o desconforto de não saber”.

O júri, presidido pelo criador Miguel Flor e composto por Joana Jorge, gestora do projeto da ModaLisboa, o designer João Magalhães, Adriano Batista, da revista Fucking Young, Ana Tavares, CEO da RDD, e Olivia Spinelli, da escola de Moda IED, atribuíram, também, o segundo lugar à formanda do MODATEX, Bárbara Atanásio, pelo projeto "Neo-Nostalgia".

Bárbara Atanásio, de 26 anos, terá a oportunidade de estagiar por três meses na RDD Textiles, em Barcelos, onde desenvolverá uma coleção que vai ser apresentada na próxima edição da Moda Lisboa, em outubro. Recebeu ainda uma bolsa no valor de 1750€.

Esta edição do Sangue Novo contou ainda com a participação de ÇAL PFUNGST (Gonçalo Pereira), também ex-formando do MODATEX. Os criadores Luís Buchinho, formador do MODATEX e ARNDES (Ana Rita Sousa), ex-formanda, brilharam na passerelle principal da ModaLisboa com as suas coleções.

O MODATEX expressa a sua enorme satisfação pelos excelentes resultados alcançados pelas duas vencedoras do Sangue Novo e parabeniza Ana Luísa Marinho e Bárbara Atanásio.

Créditos:
ESQ. Design e fotografia: Ana Luísa Marinho / Modelo: Aria Burova (Best Models).
DIR. Design: Bárbara Atanásio / Fotografia: Tiago Serrano /. Modelo: Beatriz Silva (Central Models).