INTERCOLOR

 

A INTERCOLOR – organização não lucrativa fundada em 1963, em Paris – é uma plataforma para pesquisa e desenvolvimento do estudo da cor, direcionada para a Indústria da moda que consiste num grupo interdisciplinar de especialistas em cor.

 

A ANIVEC/ APIV é o representante exclusivo de Portugal neste prestigiado organismo que elabora e apresenta com 2 anos de antecedência uma proposta de gama geral de cores para a Indústria Têxtil e Vestuário.

 

O MODATEX, foi designado entidade executora, como tal, desenvolve a proposta portuguesa e representa a ANIVEC/APIV nas reuniões da INTERCOLOR – International Commission for Color.

 

A projeção da INTERCOLOR resulta da concertação das proposições representativas de todos os países membros e é suportada por uma análise prospetiva dos contextos macro e de cada país, dos valores, estilos de vida e ambientes transversais às diferentes realidades e mercados.

 

O Comité da INTERCOLOR integra atualmente 17 países, sendo eles, China, Finlândia, França, Alemanha, Inglaterra, Hungria, Itália, Japão, Coreia do Sul, Portugal, Espanha, Suíça, Tailândia, Turquia, EUA, Dinamarca e Indonésia.

 

https://www.facebook.com/Intercolor-366744713393302/ 

http://www.intercolor.nu/