SERVIÇOS A EMPRESAS

O MODATEX através das suas Unidades Orgânicas disponibiliza ao setor da indústria têxtil e do vestuário, para além de uma oferta formativa diversificada e de reconhecida qualidade, um vasto leque de serviços adequados às reais necessidades das empresas e dos seus colaboradores.

 

Com uma vasta experiência na elaboração de programas integrados de formação adaptados às necessidades específicas de cada empresa, construímos soluções para desenvolver competências pessoais e organizacionais intraempresa:

 

 

Formação para ativos empregados: Para a formação intraempresa o desenho da solução essencial à obtenção dos resultados esperados é suportado pelas seguintes fases:

 

 

 

 

 

 

As áreas de intervenção do MODATEX são:

 

Design Têxtil e Moda

 Merchandising e Vitrinismo aplicado à ITV

Fashion Styling

 Arts & Crafts

 Artes e Tecnologias Gráficas

 Modista

 Alfaiataria

 Acessórios de Moda

 Fiação

 Tricotagem

 Tecelagem

 Tinturaria | Estamparia | Acabamentos

 Modelação de Vestuário

 Controlo da Qualidade na ITV

 Manutenção/Afinação de máquinas

 Materiais, Tecnologia Têxtil e do Vestuário

 Marketing digital de moda e E-Commerce

 Sistemas Digitais de Debuxo

 Sistemas Digitais de Modelação

 Softwares para Design

 Confeção

 Gestão da Qualidade

 Planeamento e Gestão da Produção

 Gestão, Logística e Comércio Internacional

 Desenvolvimento pessoal e organizacional, Línguas Estrangeiras e TIC

 Ambiente, Higiene e Segurança no Trabalho

 Português para falantes de outras Línguas

 Formação de Formadores

  

 

Formação para desempregados: projeto qualificante Formar para Empregar - O Formar para Empregar é um projeto formativo direcionado para a empregabilidade efetiva no âmbito do programa Vida Ativa. Resulta da colaboração entre o MODATEX, as Empresas do Setor da Indústria Têxtil e Vestuário e os Centros de Emprego numa lógica de ajustamento entre a oferta existente (desempregados inscritos) e a procura de profissionais qualificados.

Os percursos formativos modulares são definidos em função das necessidades manifestadas pela empresa. Os candidatos são convocados para uma sessão informativa e eventual realização de prova técnica na empresa onde terá lugar a formação. A constituição da turma é condicionada pelo resultado do processo de seleção.

 

 

 

Consultoria Formativa: Contamos com colaboradores qualificados e preparados para encontrar as melhores soluções para a sua empresa sob a forma de assistência técnica / consultoria formativa. Realizamos diagnósticos técnico-organizacionais com definição de Planos de Desenvolvimento e sua Implementação.

 

Sempre que possível propomos a alocação da prestação de serviços a projetos financiados, que executamos em parceria com Associações Empresariais e empresas de Consultoria. Somos solidários na execução de projetos de Formação-ação PME, Projetos Autónomos de Formação, Cheque-Formação, Sistema de Incentivos à Qualificação e Internacionalização, Inovação Produtiva.

 

 

Centros Qualifica: O MODATEX desenvolve Processos RVCC (Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências) nas empresas, seja RVCC escolar para a obtenção do ensino básico completo (9º ano) ou o ensino secundário completo (12º ano) assim como o RVCC profissional. Os Processos RVCC desenvolvem-se a partir da experiência obtida ao longo da vida e no caso do RVCC Profissional com a aplicação de instrumentos que permita fazer o Reconhecimento e Validação de Competências de uma determinada saída Profissional com consequente sessão de Júri para a Certificação de Competências nessa mesma saída profissional.

O Processo RVCC Profissional contempla a realização de Formação Complementar a realizar na própria empresa / posto de trabalho, a partir do diagnóstico realizado individualmente a cada colaborador da empresa, sendo o planeamento de intervenção realizado em conjunto entre MODATEX e Empresa.

 

Clique no link para mais informações sobre o Centro Qualifica MODATEX, com instalações e equipa em Porto, Lisboa, Covilhã, Barcelos e Vila das Aves e com a possibilidade de realização de Processo RVCC nas empresas.

 

  

Estágios Protocolares (acolher formandos na empresa): O MODATEX estabelece protocolos com empresas para receber estagiários no âmbito da Formação Prática em Contexto de trabalho (FPCT) das suas ações de qualificação profissional.

Esta componente formativa não tem encargos para a entidade recetora do estagiário, sendo realizada na empresa sob a orientação de um tutor. O objetivo é o de desenvolver novas competências, consolidando as adquiridas durante a formação no MODATEX através da realização de atividades essenciais ao exercício profissional, bem como o de facilitar a futura (re)inserção profissional.

 

 

Estamos disponíveis para colaborar com a sua empresa!

Não hesite em contactar-nos.