Formação Modular Certificada - B-Learning

MKT digital de moda e E-Commerce

Marketing de Moda

 voltar
DATA Prevista
2020-09-07 - 2020-12-11

HORÁRIO
Sessões sincronas e presenciais 2 vezes por semana ( a definir) das 19.00h às 22.00h

Duração
100h

Centro de formação
Vila das Aves

CRITÉRIOS DE SELEÇÃO
- Motivação e interesse para a área
- Data de inscrição

Todos candidatos a ações de formação no MODATEX passam por processo de orientação e aconselhamento vocacional. Clique em Centro Qualifica no menu Formação/Certificação para mais informações.

Apoios Sociais
Subsidio de alimentação:4,77€/ dia ( frequência minima de 3 horas)

Refª da ação
91A404A31092001

Nota: o MODATEX reserva-se o direito de alterar datas de realização do curso mediante o nº de inscrições.

OBJECTIVOS

Identificar e caracterizar o cliente, reconhecendo a importância das estratégias de fidelização no estabelecimento de uma relação de parceria negocial, nos conceitos do marketing aplicado à moda, potenciando o marketing digital de moda.

Temas a desenvolver:

- Analisar comportamentos do consumidor
- Processo de tomada de decisão na compra
- Grupos de consumidores
- Segmentação do mercado
- Posicionamento
- Identificar e caraterizar o cliente no mercado da moda
- Marketing-mix e sua inter-relação com o ciclo de moda
- Marketing relacional: estratégias de fidelização
- Marketing digital de moda
- Plano de marketing digital
- Fontes e metodologia de pesquisa, análise e previsão de tendências de moda


Resultados de Aprendizagem

- Analisar comportamentos do consumidor
- Analisar o processo de tomada de decisão na compra
- Identificar Grupos de consumidores
- Interpretar a segmentação do mercado
- Desenvolver o posicionamento
- Identificar e caracterizar o cliente no mercado da moda
- Interpretar o Marketing relacional: estratégias de fidelização
- Analisar o Marketing-mix e sua inter-relação com o ciclo de moda
- Aplicar Marketing digital de moda
- Desenvolver Plano de marketing digital


Destinatários

O curso é dirigido a profissionais com interesse em desenvolver novas competências nas áreas do marketing de moda, a empreendedores para a criação da própria marca e negócio assim como a empreendedores por conta de outrem na permanente inovação da ITV.


Metodologias

A ação de formação em Marketing de Moda desenvolve-se em sistema B-Learning (sessões presenciais e à distância). As unidade de Formação de carater teórico podem ser desenvolvidas em sistema de Formação a Distância na SALA VIRTUAL do MODATEX, em sessões síncronas, podendo também desenvolver-se sessões assíncronas a Distância para o desenvolvimento prático de trabalhos/projetos. As sessões de debate são realizadas presencialmente.

Plano de UFCD:
1877 - Marketing de moda - 50 horas
0427 - Marketing - centralidade no cliente - 25 horas
1878 - Pesquisa e análise de tendências de moda - 25 horas


Avaliação

Os critérios de avaliação são comunicados pelo formador no inicio da formação e específicos para cada ação.
A avaliação de conhecimentos dos formandos é realizada no final de cada Unidade.
A atribuição da categoria Com aproveitamento é feita em função do formando ter atingido uma avaliação quantitativa superior ou igual a 10, ou uma avaliação qualitativa designada "Validado".


Certificação

Para efeitos de conclusão da formação com aproveitamento e posterior certificação, a assiduidade não pode ser inferior a 90% da carga horária total da UFCD/ação, de acordo com o Regulamento do Formando do MODATEX. No que respeita à certificação, será emitido um Certificado de Formação Profissional.


Nível do curso

--


Condições de acesso

Habilitações

Ensino Secundário


Idade

Igual ou superior a 18


Condições específicas de acesso

Os Formandos devem ter equipamento informático com ligação à internet.


Situação face ao emprego

Empregado ou Desempregado