Formação extra Catálogo - B-Learning

Gestão, Logística e Comércio Internacional

Gestão Internacional de Negócios de Moda

 voltar
DATA Prevista
2021-03-15 - 2021-06-30

HORÁRIO
2ª e 4ª feira ou 2ª, 4ª e 5ª feira das 19.00 às 22.00 horas.

Duração
100h

Centro de formação
Porto

CRITÉRIOS DE SELEÇÃO
- Experiência/Formação profissional na área têxtil e moda, nomeadamente nas áreas de Marketing, Comercial, Design e Empreendedorismo
- Data de inscrição - Até 02/03/2021.

Todos candidatos a ações de formação no MODATEX passam por processo de orientação e aconselhamento vocacional. Clique em Centro Qualifica no menu Formação/Certificação para mais informações.

Valor e Condições de pagamento
100,00 €
Pagamento da totalidade após selecionado para a ação de formação, antes da data de inicio.
É facultado ao formando referência MB.

Nota: o MODATEX reserva-se o direito de alterar datas de realização do curso mediante o nº de inscrições.

OBJECTIVOS

Num mundo cada vez mais digitalizado e tecnológico, é critico que os profissionais da Indústria Têxtil e Vestuário (ITV) se mantenham em permanente aprendizagem para assim serem capazes de manter orientação certa nesta complexa e altamente competitiva teia que carateriza a indústria da moda.

O curso de Gestão Internacional de Negócios de Moda, tem o objetivo do desenvolvimento de novas competências para a criação de negócio com marca própria ou para a integração e/ou desenvolvimento de negócios da ITV, com o desenvolvimento dos seguintes temas:

- Fashion business
- Modelos de negócio: Retail
- Buying & Merchandising
- Métricas básicas
- Open-To-Buy (OTB). Conceito e cálculo
- Margem de compra
- Stock vs. Espaço
- Repartição OTB
- Premisas de cálculo
- Criação de Range Plan
- Planeamento na In-Season
- Supply Chain - estratégia, sourcing, processo de encomendas e re-orders, alocação de produto inicial e reaprovisionamento
- Tendências de comércio de moda
- Pesquisa de mercados alvo
- Negociação
- Business Plan
- Logística Internacional / Incoterms
- Marketing Internacional
- Digital Marketing
- Ferramentas da Internacionalização
- Start your fashion brand
- Banca, regimes fiscais, Financiamento, Seguros


Resultados de Aprendizagem

- Elucidar sobre a gestão atual das empresas de moda, estrutura, recursos e processos;

- Oferecer uma visão completa do processo de gestão de produto e compras, da conceção da coleção até à comercialização global;

- Intervir em ferramentas específicas de marketing e criação de negócio de moda que ajudem a analisar e resolver problemas nas empresas de moda, tanto numa perspetiva qualitativa como quantitativa.


Destinatários

O curso é dirigido a profissionais com interesse em desenvolver novas competências nas áreas do marketing digital e comunicação, a empreendedores para a criação da própria marca e negócio assim como a empreendedores por conta de outrem na permanente inovação da ITV.


Metodologias

A ação de formação em Gestão Internacional de Negócios de Moda enquadrada no plano de formação MX, enquanto especializaçãp com unidades Extra Catálogo nacional de qualificações.
A ação de formação decorre em sistema presencial, no entanto algumas sessões a identificar com os formadores poderá desenvolve-se em sistema E-Learning (sessões presenciais e à distância) com recurso à Sala VIRTUAL do MODATEX.


O curso de Gestão Internacional de Negócios de Moda tem a duração total de 100 horas e está organizado em 3 unidades:

Unidade 1 - 43 horas - Fashion Buying & Merchandising

Conceptualização e planificação da estrutura de uma coleção, abordando concretamente as temáticas que envolvem estratégia, planeamento, supply chain e compras.


Unidade 2 - 42 horas - Negócios de moda

O negócio do ponto de vista da criação a enálise de mercados nacionais e internacionais, suportado numa forte vertente de marketing, culminando nas ferramentas necessárias à venda e ao negócio de moda.
A) Internacionalização e Estratégias de Marketing
B) Marketing Digital
C) Empreendedorismo de moda


Unidade 3 - 15 horas - Processos financeiros

Banca, regimes fiscais, Financiamento, Seguros


Com este curso pretende-se o desenvolvimento de competências numa perspetiva de apresentação e debate, com a resolução de problemas em grupo com base nas técnicas de brainstorming e com participação de convidados, experts na área da indústria da moda.


Avaliação

Os critérios de avaliação são comunicados pelo formador no inicio da formação e específicos para cada ação.
A avaliação de conhecimentos dos formandos é realizada no final de cada Unidade.
A atribuição da categoria Com aproveitamento é feita em função do formando ter atingido uma avaliação quantitativa superior ou igual a 10, ou uma avaliação qualitativa designada "Validado".


Certificação

Para efeitos de conclusão da formação com aproveitamento e posterior certificação, a assiduidade não pode ser inferior a 90% da carga horária total da UFCD/ação, de acordo com o Regulamento do Formando do MODATEX. No que respeita à certificação, será emitido um Certificado de Formação Profissional.


Condições de acesso

Habilitações

Ensino Secundário


Idade

Igual ou superior a 18


Condições específicas de acesso

Os Formandos devem ter equipamento informático com ligação à internet.


Situação face ao emprego

Empregado ou Desempregado