Formação extra Catálogo - E-Learning

Desenho técnico e figura/croquie técnico

Branding | Fashion Business, Communication & Media

 voltar
DATA Prevista
2021-03-05 - 2021-04-16

HORÁRIO
6ª feira entre as 20:00 e as 23:00 horas

Duração
18h

Centro de formação
Porto

CRITÉRIOS DE SELEÇÃO
Data de Inscrição - inscrições até 26/02/2021.

Refª da ação
91P504A31142101

Nota: o MODATEX reserva-se o direito de alterar datas de realização do curso mediante o nº de inscrições.

OBJECTIVOS

Desenvolver competências sobre os conceitos essenciais e fundamentos teóricos do Branding, no âmbito da moda, analisando as suas vertentes e adaptando-as às especificidades do sector através ferramentas essenciais de exploração de identidade visual, associadas à transmissão de valores.


Resultados de Aprendizagem

- Compreender conceitos fundamentais do Fashion Branding;
- Analisar marcas de moda: Imagem, Identidade e Valores
- Enquadrar os conceitos do Marketing de Moda
- Enquadrar produto, consumidor e mercado
- Analisar o planeamento, implementação e gestão de marcas de moda através da Identidade e imagem corporativa, e posicionamento no mercado;
- Conhecer plataformas online e estratégias de comunicação (Plataformas Online e Social Media).


Destinatários

Candidatos que pretendam adquirir conhecimentos sobre os conceitos essenciais e fundamentos teóricos do Branding no âmbito da moda e analisar as suas vertentes adaptando-as às especificidades do sector.


Metodologias

O formador selecionará os métodos a aplicar em cada sessão de formação, tendo sempre presente a realidade do grupo com que trabalha, sem prejuízo de em cada momento e ao longo do processo formativo concretizar os necessários ajustamentos, no sentido de encontrar as melhores respostas, face à realidade psipedagógica do grupo de formandos.

Serão disponibilizados recursos didáticos.

A ação de formação desenvolve-se em sistema e_learning (sessões à distância).
- Formação síncrona - sessões em tempo real com a presença do formador, nas quais o formando poderá formular questões, esclarecer dúvidas e realizar uma aprendizagem colaborativa em grupo.

- Formação assíncrona - sessões de auto estudo que permitem ao formando uma aprendizagem individual, podendo caso necessitem, formular questões ao formador (via e mail e/ou fórum) e obter o respetivo feedback. Este tipo de sessões é validada pela entrega dos trabalhos no período definido.


Avaliação

A avaliação de conhecimentos dos/as formandos/as é feita de forma contínua no cumprimento de prazos de entrega de trabalhos e/ou exercícios propostos, nos momentos previamente anunciados.
Cabe ao/à formador/a comunicar previamente os critérios de avaliação e comunicar ao formando/a o resultado final.


Certificação

Para efeitos de conclusão da formação com aproveitamento e posterior certificação, a assiduidade não pode ser inferior a 90% da carga horária total, de acordo com o Regulamento do Formando do MODATEX. No que respeita à certificação, será emitido um Certificado de Formação Profissional.


Nível do curso

-


Condições de acesso

Idade

Entre 15 e os 65


Condições específicas de acesso

Os candidatos à frequência desta formação devem reunir os seguintes requisitos:
Acesso à plataforma da SALA VIRTUAL MODATEX por computador com áudio (microfone) e webcam, para sessões online em sistema de conferência, com obrigatoriedade de ter a webcam ligada durante a formação.
Ligação à Internet com o Chrome ou Firefox.

REQUISITOS:
Conhecimentos de informática na ótica do utilizador.
Poderão ser úteis conhecimentos de programas de edição de imagem e desenho vetorial


Situação face ao emprego

Empregado ou Desempregado