Formação extra Catálogo - E-Learning

Marketing digital de moda e E-Commerce

Comunicação Digital - Estratégia & Marketing

 voltar
DATA Prevista
2021-03-10 - 2021-04-17

HORÁRIO
4ª feira das 20:00 às 22:00 horas e Sábado das 15:00 às 17:00 horas

Duração
24h

Centro de formação
Porto

CRITÉRIOS DE SELEÇÃO
Data de Inscrição - inscrições até 04/03/2021.

Refª da ação
91P504A32672101

Nota: o MODATEX reserva-se o direito de alterar datas de realização do curso mediante o nº de inscrições.

OBJECTIVOS

Desde as personas, insights, identificação de problemas, à concorrência, tendências e otimização da comunicação interna e externa, nesta formação serão abordados os principais pontos para criar uma visão estratégica e criativa que ajude o negócio a atingir os seus objetivos. Ou seja, é uma formação focada no planear e organizar, antes de pensar nas táticas e meios.
Assim, o objetivo desta formação é dotar os participantes de competências e conhecimentos necessários para saber o que é estratégia de marca e como a mesma deverá informar a estratégia de meios digitais.


Resultados de Aprendizagem

A formação tem uma grande componente prática e ao longo do mesmo, os formandos irão trabalhar num case-study, com o objetivo de desenvolverem “by doing“, e de consolidarem os conhecimentos adquiridos.

Temas:

Enquadramento e Introdução
• Origem, Evolução e História
• O que é Marketing Digital?
• A Importância do Marketing Digital
• Como Fazer Marketing Digital
• Estratégias de Marketing Digital
• Métricas de Marketing Digital
• Ferramentas de Marketing Digital

Desenvolvimento
• Como definir um problema
• Targets, audiências, seres humanos e os seus problemas
• Insights: O que são, para que servem, como os devemos encontrar e formular
• Problema, Insight, Vantagem e Estratégia

Consumer Journey
• Consumer Journey
• Meios e Canais
• Como saber o que medir e como medir
• Digital Marketing Framework(s)


Destinatários

Candidatos que pretendam adquirir conhecimentos sobre a comunicação digital, interna e externa. Curso destinado a Formandos e Candidatos a cursos têxtil e vestuário, assim como de Ativos das empresas do setor têxtil e vestuário.


Metodologias

O formador selecionará os métodos a aplicar em cada sessão de formação, tendo sempre presente a realidade do grupo com que trabalha, sem prejuízo de em cada momento e ao longo do processo formativo concretizar os necessários ajustamentos, no sentido de encontrar as melhores respostas, face à realidade psipedagógica do grupo de formandos.

Serão disponibilizados recursos didáticos.

A ação de formação desenvolve-se em sistema e_learning (sessões à distância).
- Formação síncrona - sessões em tempo real com a presença do formador, nas quais o formando poderá formular questões, esclarecer dúvidas e realizar uma aprendizagem colaborativa em grupo.

- Formação assíncrona - sessões de auto estudo que permitem ao formando uma aprendizagem individual, podendo caso necessitem, formular questões ao formador (via e mail e/ou fórum) e obter o respetivo feedback. Este tipo de sessões é validada pela entrega dos trabalhos no período definido.


Avaliação

A avaliação de conhecimentos dos/as formandos/as é feita de forma contínua no cumprimento de prazos de entrega de trabalhos e/ou exercícios propostos, nos momentos previamente anunciados.
Cabe ao/à formador/a comunicar previamente os critérios de avaliação e comunicar ao formando/a o resultado final.


Certificação

Para efeitos de conclusão da formação com aproveitamento e posterior certificação, a assiduidade não pode ser inferior a 90% da carga horária total, de acordo com o Regulamento do Formando do MODATEX. No que respeita à certificação, será emitido um Certificado de Formação Profissional.


Nível do curso

-


Condições de acesso

Idade

Entre 15 e os 65


Condições específicas de acesso

Conhecimentos básicos sobre os meios digitais (redes sociais, email, website, entre outros)

Os candidatos à frequência desta formação devem reunir os seguintes requisitos:

Acesso à plataforma da SALA VIRTUAL MODATEX por computador com áudio (microfone) e webcam, para sessões online em sistema de conferência, com obrigatoriedade de ter a webcam ligada durante a formação.
Ligação à Internet com o Chrome ou Firefox.


Situação face ao emprego

Empregado ou Desempregado