Formação extra Catálogo - E-Learning
Marketing digital de moda e E-Commerce
Comunicação Digital - Estratégia & Marketing
Desde as personas, insights, identificação de problemas, à concorrência, tendências e otimização da comunicação interna e externa, nesta formação serão abordados os principais pontos para criar uma visão estratégica e criativa que ajude o negócio a atingir os seus objetivos. Ou seja, é uma formação focada no planear e organizar, antes de pensar nas táticas e meios.
Assim, o objetivo desta formação é dotar os participantes de competências e conhecimentos necessários para saber o que é estratégia de marca e como a mesma deverá informar a estratégia de meios digitais.
A formação tem uma grande componente prática e ao longo do mesmo, os formandos irão trabalhar num case-study, com o objetivo de desenvolverem “by doing“, e de consolidarem os conhecimentos adquiridos.
Temas:
Enquadramento e Introdução
• Origem, Evolução e História
• O que é Marketing Digital?
• A Importância do Marketing Digital
• Como Fazer Marketing Digital
• Estratégias de Marketing Digital
• Métricas de Marketing Digital
• Ferramentas de Marketing Digital
Desenvolvimento
• Como definir um problema
• Targets, audiências, seres humanos e os seus problemas
• Insights: O que são, para que servem, como os devemos encontrar e formular
• Problema, Insight, Vantagem e Estratégia
Consumer Journey
• Consumer Journey
• Meios e Canais
• Como saber o que medir e como medir
• Digital Marketing Framework(s)
Candidatos que pretendam adquirir conhecimentos sobre a comunicação digital, interna e externa. Curso destinado a Formandos e Candidatos a cursos têxtil e vestuário, assim como de Ativos das empresas do setor têxtil e vestuário.
O formador selecionará os métodos a aplicar em cada sessão de formação, tendo sempre presente a realidade do grupo com que trabalha, sem prejuízo de em cada momento e ao longo do processo formativo concretizar os necessários ajustamentos, no sentido de encontrar as melhores respostas, face à realidade psipedagógica do grupo de formandos.
Serão disponibilizados recursos didáticos.
A ação de formação desenvolve-se em sistema e_learning (sessões à distância).
- Formação síncrona - sessões em tempo real com a presença do formador, nas quais o formando poderá formular questões, esclarecer dúvidas e realizar uma aprendizagem colaborativa em grupo.
- Formação assíncrona - sessões de auto estudo que permitem ao formando uma aprendizagem individual, podendo caso necessitem, formular questões ao formador (via e mail e/ou fórum) e obter o respetivo feedback. Este tipo de sessões é validada pela entrega dos trabalhos no período definido.
A avaliação de conhecimentos dos/as formandos/as é feita de forma contínua no cumprimento de prazos de entrega de trabalhos e/ou exercícios propostos, nos momentos previamente anunciados.
Cabe ao/à formador/a comunicar previamente os critérios de avaliação e comunicar ao formando/a o resultado final.
Para efeitos de conclusão da formação com aproveitamento e posterior certificação, a assiduidade não pode ser inferior a 90% da carga horária total, de acordo com o Regulamento do Formando do MODATEX. No que respeita à certificação, será emitido um Certificado de Formação Profissional.
-
Entre 15 e os 65
Conhecimentos básicos sobre os meios digitais (redes sociais, email, website, entre outros)
Os candidatos à frequência desta formação devem reunir os seguintes requisitos:
Acesso à plataforma da SALA VIRTUAL MODATEX por computador com áudio (microfone) e webcam, para sessões online em sistema de conferência, com obrigatoriedade de ter a webcam ligada durante a formação.
Ligação à Internet com o Chrome ou Firefox.
Empregado ou Desempregado