Formação extra Catálogo - E-Learning

Marketing digital de moda e E-Commerce

Comunicar nas Redes Sociais

 voltar
DATA Prevista
2021-03-11 - 2021-05-05

HORÁRIO
5ª feira das 18:00 às 20:00 horas - acrescido de 3 sessões à 4ª feira em abril

Duração
24h

Centro de formação
Porto

CRITÉRIOS DE SELEÇÃO
Data de Inscrição - inscrições até 05/03/2021.

Refª da ação
91P504A32682101

Nota: o MODATEX reserva-se o direito de alterar datas de realização do curso mediante o nº de inscrições.

OBJECTIVOS

Sabia que o YouTube tem mais de 1 bilião de utilizadores por mês? E que os inscritos no Facebook passam mais de 114 biliões de minutos online todo mês? E que o Vine cresceu 403% em apenas 1 ano? Sim, é verdade! Está comprovado que as pessoas passam cada vez mais tempo nas redes sociais e que estas são cada vez mais uma ferramenta fundamental na comunicação das marcas.
Se o público-alvo das marcas está nas redes, as marcas também precisam de estar. No entanto, é fundamental perceber em quais redes sociais faz sentido a marca estar presente e qual o contéudo que irá apresentar em cada uma delas.


Resultados de Aprendizagem

- Compreender a importância das redes sociais para a comunicação de uma marca.
- Conhecer as redes sociais mais utilizadas em Portugal e no Mundo.
- Conhecer ferramentas para gestão das redes sociais.
- Compreender a importância do plano de comunicação para as redes e saber criá-lo.
- Ser capaz de criar conteúdo criativo e interessante para as diferentes redes.
- Ser capaz de analisar as estatísticas das redes (quais as publicações com mais interação, crescimento de seguidores, localização dos seguidores, etc)


Destinatários

Candidatos que pretendam adquirir conhecimentos sobre as redes sociais, para a comunicação digital de produtos e marcas. Curso destinado a Candidatos e Formandos de cursos têxtil e vestuário, assim como de Ativos das empresas do setor têxtil e vestuário.


Metodologias

O formador selecionará os métodos a aplicar em cada sessão de formação, tendo sempre presente a realidade do grupo com que trabalha, sem prejuízo de em cada momento e ao longo do processo formativo concretizar os necessários ajustamentos, no sentido de encontrar as melhores respostas, face à realidade psipedagógica do grupo de formandos.

Serão disponibilizados recursos didáticos.

A ação de formação desenvolve-se em sistema e_learning (sessões à distância).
- Formação síncrona - sessões em tempo real com a presença do formador, nas quais o formando poderá formular questões, esclarecer dúvidas e realizar uma aprendizagem colaborativa em grupo.

- Formação assíncrona - sessões de auto estudo que permitem ao formando uma aprendizagem individual, podendo caso necessitem, formular questões ao formador (via e mail e/ou fórum) e obter o respetivo feedback. Este tipo de sessões é validada pela entrega dos trabalhos no período definido.


Avaliação

Os critérios de avaliação são comunicados pelo formador no inicio da formação e específicos para cada ação.
A atribuição da categoria Com aproveitamento é feita em função do formando ter atingido uma avaliação quantitativa
superior ou igual a 10, ou uma avaliação qualitativa designada "Validado".


Certificação

Para efeitos de conclusão da formação com aproveitamento e posterior certificação, a assiduidade não pode ser inferior a 90% da carga horária total, de acordo com o Regulamento do Formando do MODATEX. No que respeita à certificação, será emitido um Certificado de Formação Profissional.


Nível do curso

-


Condições de acesso

Idade

Entre 15 e os 65


Condições específicas de acesso

Os candidatos à frequência desta formação devem reunir os seguintes requisitos:

Acesso à plataforma da SALA VIRTUAL MODATEX por computador com áudio (microfone) e webcam, para sessões online em sistema de conferência, com obrigatoriedade de ter a webcam ligada durante a formação.
Ligação à Internet com o Chrome ou Firefox.


Situação face ao emprego

Empregado ou Desempregado