Formação Modular Certificada - E-Learning

Marketing digital de moda e E-Commerce

GOOGLE 4 FASHION BUSINESS - SEO | ANALYTICS | MY BUSINESS | ADS

 voltar
DATA Prevista
2023-03-03 - 2023-04-17

HORÁRIO
2ª e 4ª feira - 19.00 às 22.00 horas, 6ª feira das 19.00 às 21.00 horas

Duração
50h

Centro de formação
Porto

CRITÉRIOS DE SELEÇÃO
- Ativo do setor têxtil e vestuário - preferencial
- Data de inscrição

Todos candidatos a ações de formação no MODATEX passam por processo de orientação e aconselhamento vocacional. Clique em Centro Qualifica no menu Formação/Certificação para mais informações.

Nota: o MODATEX reserva-se o direito de alterar datas de realização do curso mediante o nº de inscrições.

OBJECTIVOS

Como aliar as principais ferramentas (Google) ao seu negócio!
Se não tiver uma estratégia ajustada ao seu negócio, está a perder a oportunidade de vender mais. Num mundo competitivo é fundamental: rapidez, assertividade e capacidade de adaptação.

Prepare-se para chegar aos seus clientes, com uma estratégia SEO, GOOGLE MY BUSINESS , ANALYTICS e SEA, para alcançar o seu público-alvo em diferentes canais.


Resultados de Aprendizagem

SEO
- Introdução ao SEO
- Porque devo utilizar SEO?
- Vantagens do SEO
- Análise do Mercado e Concorrência
- Pesquisa de Palavras-Chave
- Técnicas de Otimização de Conteúdo
- Definir uma estratégia de SEO para o sucesso

ANALYTICS
- Introdução ao Web Analytics
- Como definir Macro e micro conversões
- Funcionamento do Google Analytics: contas, utilizadores, propriedades, visualizações de propriedade e filtros.
- As principais áreas dos relatórios do Google Analytics
- Definições gerais: Real-time, eventos de inteligência, público-alvo, aquisição, comportamento

MY BUSINESS
- Criar uma conta de GMB e otimizar para ser mais facilmente encontrado
- Entender como dar mais destaque ao seu negócio através da ferramenta gratuita GMB
- Gerir a ligação direta com os clientes, por publicações básicas sobre o seu negócio (nome, endereço, contactos, entre outros)
- Levar mais pessoas à sua loja física (caso a tenha) através do GMB
- Alcançar mais tráfego para o website
- Aumentar a credibilidade e notoriedade da marca
- Proporcionar ao utilizador uma experiência de navegação fácil e prática
- Analisar estatísticas relevantes para melhorar a sua estratégia de marketing (de forma gratuita)

ADS
- Introdução ao Google Ads
- Vantagens e funcionalidades do Google Ads
- Estruturar uma conta Google Ads para o Sucesso
- Classificação do Anúncio – O Índice de Qualidade num sistema de leilões;
- Como definir um budget e a estratégia de lance
- O poder da segmentação: Palavra-chave; País; Idioma; Horário; Dispositivo
- A importância das extensões de anúncios


Destinatários

O curso é dirigido a profissionais com interesse em desenvolver novas competências nas áreas do Google Marketing, a empreendedores para a criação da própria marca e negócio, assim como a empreendedores por conta de outrem na permanente inovação da ITV.


Metodologias

A ação de formação, desenvolve-se em sistema E-Learning, com sessões síncronas e sessões assíncronas.
A Formação desenvolve-se na SALA VIRTUAL do MODATEX para as sessões síncronas, sendo as sessões assíncronas para o desenvolvimento de trabalhos/projetos em tempo autónomo do Formando, com data de entrega definida.

Plano de UFCD: 9828 - Plano estratégico de comunicação (50H)
- Definir o conceito de Publicidade, tendo em conta as variáveis e funções inerentes.
- Reconhecer os papéis das agências de comunicação.
- Elaborar um plano estratégico de comunicação.


Avaliação

Os critérios de avaliação são comunicados pelo formador no inicio da formação e específicos para cada ação.
A avaliação de conhecimentos dos formandos é realizada no final de cada Unidade.
A atribuição da categoria Com aproveitamento é feita em função do formando ter atingido uma avaliação quantitativa superior ou igual a 10, ou uma avaliação qualitativa designada "Validado".


Certificação

Para efeitos de conclusão da formação com aproveitamento e posterior certificação, a assiduidade não pode ser inferior a 90% da carga horária total da ação, de acordo com o Regulamento do Formando do MODATEX. No que respeita à certificação, será emitido um Certificado de Formação Profissional.


Condições de acesso

Habilitações

Ensino Secundário


Idade

Igual ou superior a 18


Condições específicas de acesso

Os candidatos à frequência desta formação devem reunir os seguintes requisitos:
Acesso à plataforma de e-learning por computador (exclusivo) com áudio, microfone e câmara vídeo, para sessões online em sistema de conferência.
Ligação à Internet com o Chrome.
Criar ou ter conta Google