Formação Modular Certificada - B-Learning

Gestão, Logística e Comércio Internacional

Gestão Internacional de Negócios de Moda

 voltar
DATA Prevista
2023-03-07 - 2023-07-06

HORÁRIO
3ª e 5ª feira - 19.00 às 22.00 horas

Duração
100h

Centro de formação
Porto

CRITÉRIOS DE SELEÇÃO
- Experiência / Formação profissional na área têxtil ou moda, nomeadamente nas áreas de markting, comercial, supply chain, Design.
- Data de inscrição

Todos candidatos a ações de formação no MODATEX passam por processo de orientação e aconselhamento vocacional. Clique em Centro Qualifica no menu Formação/Certificação para mais informações.

Valor e Condições de pagamento
75 €
Pagamento da totalidade após selecionado para a ação, antes do seu inicio.
Para pagamento do valor é disponibilizada referencia MB via e-mail.

Nota: o MODATEX reserva-se o direito de alterar datas de realização do curso mediante o nº de inscrições.

OBJECTIVOS

Num mundo cada vez mais digitalizado e tecnológico, é critico que os profissionais da Indústria Têxtil e Vestuário (ITV) se mantenham em permanente aprendizagem para assim serem capazes de manter orientação certa nesta complexa e altamente competitiva teia que carateriza a indústria da moda.

O curso de Gestão Internacional de Negócios de Moda, tem o objetivo do desenvolvimento de novas competências para a criação de negócio com marca própria ou para a integração e/ou desenvolvimento de negócios da ITV, com o desenvolvimento dos seguintes temas:

- Fashion business
- Modelos de negócio: Retail
- Buying & Merchandising
- Métricas essenciais
- Open-To-Buy (OTB)
- Margem de compra
- Merchandising plan.
- Premissas de cálculo
- Criação de Range Plan
- Planeamento In-Season
- Supply Chain.
- A evolução do negócio de moda.
- Indústria têxtil e vestuário em Portugal.
- Internacionalização de um negócio de moda.
- Plano de Marketing Internacional.
- Marketing Digital.
- Start your fashion brand
- Business Plan.
- Banca, regimes fiscais, Financiamento


Resultados de Aprendizagem

- Elucidar sobre a gestão atual das empresas de moda, estrutura, recursos e processos;

- Obter uma visão completa do processo de gestão de produto e compras, da conceção da coleção até à comercialização global;

- Intervir em ferramentas específicas de marketing e criação de negócio de moda que ajudem a analisar e resolver problemas nas empresas de moda, tanto numa perspetiva qualitativa como quantitativa.


Destinatários

O curso é dirigido a profissionais com interesse em desenvolver novas competências nas áreas do marketing digital e comunicação, a empreendedores para a criação da própria marca e negócio assim como a empreendedores por conta de outrem na permanente inovação da ITV.


Metodologias

A ação de formação em Gestão Internacional de Negócios de Moda desenvolve-se em sistema B-Learning (sessões presenciais e à distância), As sessões à distância são desenvolvidas na SALA VIRTUAL do MODATEX, em sessões síncronas, A ação de formação será realizada maioritariamente com sessões presenciais, sendo as sessões à distancia marcada casuísticamente.


O curso de Gestão Internacional de Negócios de Moda tem a duração total de 100 horas e está organizado em 2 partes de 50 horas cada.

1ª parte - Conceptualização e planificação da estrutura de uma coleção, abordando concretamente as temáticas que envolvem estratégia, planeamento, supply chain e compras.
- UFCD 2317 - Planeamento e desenvolvimento de peças de vestuário
- UFCD 9053 - Cadeia de abastecimento


2ª parte - O negócio do ponto de vista da criação a enálise de mercados nacionais e internacionais, suportado numa forte vertente de marketing, culminando nas ferramentas necessárias à venda e ao negócio de moda.
- UFCD 5945 - Empreendedorismo


Com este curso pretende-se o desenvolvimento de competências numa perspetiva de apresentação e debate, com a resolução de problemas em grupo com base nas técnicas de brainstorming e com partilhas de convidados, experts na área da indústria da moda.


Avaliação

Os critérios de avaliação são comunicados pelo formador no inicio da formação e específicos para cada ação.
A avaliação de conhecimentos dos formandos é realizada no final de cada Unidade.
A atribuição da categoria Com aproveitamento é feita em função do formando ter atingido uma avaliação quantitativa superior ou igual a 10, ou uma avaliação qualitativa designada "Validado".


Certificação

Para efeitos de conclusão da formação com aproveitamento e posterior certificação, a assiduidade não pode ser inferior a 90% da carga horária total da UFCD/ação, de acordo com o Regulamento do Formando do MODATEX. No que respeita à certificação, será emitido um Certificado de Formação Profissional.


Nível do curso

--


Condições de acesso

Habilitações

Ensino Secundário


Idade

Igual ou superior a 18


Condições específicas de acesso

Os candidatos à frequência desta formação devem reunir os seguintes requisitos:
Acesso à plataforma de e-learning por computador (exclusivo) com áudio, microfone e câmara vídeo, para sessões online em sistema de conferência.
Ligação à Internet com o Chrome.


Situação face ao emprego

Empregado ou Desempregado