Formação Modular Certificada - presencial

Trabalho em equipa

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Data Prevista
2024-06-11 - 2024-07-09

Duração
25h

CENTRO DE FORMAÇÃO
Covilhã

Nota: o MODATEX reserva-se o direito de alterar datas de realização do curso mediante o nº de inscrições.pessoal

OBJECTIVOS

Aplicar conhecimentos e competências de relacionamento interpessoal em contexto de trabalho; identificar os factores inerentes à comunicação, reconhecendo a sua importância para
trabalhar como membro de uma equipa


Resultados de Aprendizagem

Aplicar conhecimentos e competências de relacionamento interpessoal em contexto de trabalho; identificar os factores inerentes à comunicação, reconhecendo a sua importância para
trabalhar como membro de uma equipa


Destinatários

Ativos da empresa com as características adequadas a este tipo de formação.


Metodologias

Tendo em vista a aquisição de competências profissionais, o formador vai seleccionar métodos a aplicar em cada sessão de formação, tendo sempre
presente a realidade do grupo com que trabalha, sem prejuízo de em cada momento e ao longo do processo formativo concretizar os necessários
ajustamentos, no sentido de encontrar as melhores respostas, face à realidade psipedagógica do grupo de formandos.
Os principais métodos pedagógicos a serem aplicados pelo formador serão os métodos expositivo, demonstrativo e activo.
Os recursos didácticos constituem o suporte fundamental para a aplicação dos métodos pedagógicos, principalmente no que respeita aos métodos
activos, para o acompanhamento personalizado da progressão dos formandos e para a adaptação do processo formativo ao perfil e ao ritmo de
aprendizagem individual.
Os recursos didácticos deverão ser desenvolvidos pelos formadores ou adquiridos pelo MODATEX.


Metodologias

A avaliação de conhecimentos dos/as formandos/as é feita no final de cada UFCD e de acordo com critérios de avaliação que assentam nos seguintes domínios: Participação/Motivação, Responsabilidade, Relacionamento Interpessoal ,Comportamento Assiduidade/ Pontualidade e Aquisição de conhecimentos e desempenho profissional
O primeiro domínio terá um peso de 80% da nota final, e os outros um peso de 20%.
O documento a utilizar é "Ficha de avaliação dos formandos".
A atribuição da categoria “Com aproveitamento” é feita em função de o/a formando/a ter atingido uma avaliação quantitativa superior ou igual a 10, ou
uma avaliação qualitativa designada "com aproveitamento".
Cabe ao/à formador/a comunicar previamente como avaliará os domínios, sendo que o/a formando/a terá conhecimento do resultado final pelo
formador, ou pelo responsável pedagógico.


Certificação


Para efeitos de conclusão da formação com aproveitamento e posterior certificação, a assiduidade não pode ser inferior a 90% da carga horária total (da
unidade de formação, quando desenvolvida autonomamente, ou do percurso).
No que respeita à certificação, podem emitir-se, os seguintes documentos:
Certificado de Qualificações- da conclusão com aproveitamento da unidade formação de curta duração
Declaração de Frequência - Emitida a pedido do formando nas situações em que este desiste ou conclui uma acção de formação sem aproveitamento.


Nível do curso

2


Condições de acesso

Habilitações

1º Ciclo


Idade

Igual ou superior a 18


Condições específicas de acesso


Funcionários da empresa seleccionados para este projreto


Situação face ao emprego

Empregado