Programa Jovem + Digital

MKT geral (estratégia, comunicação, plano de mkt, …)

Comércio digital - Estratégia de empresa

 voltar
Data Prevista
2024-11-18 - 2025-02-12

Horário
2ª a 6ª feira das 9h00 às 17h00

Duração
300h

CENTRO DE FORMAÇÃO
Barcelos

CRITÉRIOS DE SELEÇÃO
- Motivação e interesse para a área (entrevista).
- Data de inscrição.
Todos candidatos a ações de formação no MODATEX passam por processo de orientação e aconselhamento vocacional. Clique em Centro Qualifica no menu Formação/Certificação para mais informações.

Apoios Sociais
- Bolsa de formação: valor pago por hora assistida até ao máximo de 50% IAS.
- Subsidio de alimentação: 6€/dia (frequência mínima de 3 horas).
- Subsidio de acolhimento: até ao máximo de 50% do IAS.
- Despesas de transporte: valor do transporte público ou subsidio de transporte até ao máximo de 15% do IAS.
- Subsidio de alojamento até ao máximo de 30% IAS para distâncias superiores a 50 Km.
O somatório dos apoios sociais referentes a despesa/subsídio de transporte e subsídio de refeição tem o limite máximo de 75% do IAS.

Requisitos para candidatura à ação de formação
- Ficha de inscrição
- Certificado de habilitações
- Documento de identificação
- Currículo

Valor e Condições de pagamento
----

Refª da ação
91B494A35642401

Nota: o MODATEX reserva-se o direito de alterar datas de realização do curso mediante o nº de inscrições.pessoal

OBJECTIVOS

Desenvolver competências associadas à identificação e compreensão da importância das estratégias de marketing digital e marketing internacional, com foco no mercado digital e no entendimento das carateristicas dos consumidores digitais. Sabendo que o mercado "físico" é diferente do mercado "digital", compreender a inportância das diferenças intrinsecas entre as tipologias dos consumidores é fundamental


Resultados de Aprendizagem

- Utilizar a internet como mercado de negócio: canais de distribuição e lojas virtuais
- Identificar estratégias de internacionalização
- Utilizar diversas tecnologias no funcionamento de lojas virtuais e anuncios digitais
- Utilizar ferramentas para análise do mercado digital
- Utilizar ferramentas para análise do consumidor digital
- Reconhecer metodologias na construção do plano de marketing digital
- Comunicar em diferentes ambientes digitais
- Aplicar o direito à proteção de dados pessoais e RGPD
- Executar análises de diagnostico do negócio
- Analisar as principais carateristicas de um plano de negócio
- Definir estratégias empresariais e planos de ação a curto prazo


Destinatários

Candidatos com interesse na área do comércio digital


Certificação

Para efeitos de conclusão da formação com aproveitamento e posterior certificação, a assiduidade não pode ser inferior a 90% da carga horária total da UFCD/ação, de acordo com o Regulamento do Formando do MODATEX. No que respeita à certificação, será emitido um Certificado de Formação Profissional.


Nível do curso

4


Condições de acesso

Habilitações

Ensino Secundário


Idade

Entre 18 e os 35


Condições específicas de acesso

Os candidatos à frequência desta formação devem reunir os seguintes requisitos:

Acesso à plataforma da SALA VIRTUAL MODATEX por computador com áudio (microfone) e webcam, para sessões online em sistema de conferência, com obrigatoriedade de ter a webcam ligada durante a formação.
Ligação à Internet com o Chrome ou Firefox.

Outros requisitos: Conhecimentos de informática na ótica do utilizador.


Situação face ao emprego

Desempregado