Programa Jovem + Digital

Marketing digital de moda e E-Commerce

Gestão de Redes Sociais

 voltar
Data Prevista
2024-10-01 - 2025-03-10

Horário
2ª a 6ª feira das 9.00 às 12.30 horas (sessões online)

Duração
250h

CENTRO DE FORMAÇÃO
Porto

CRITÉRIOS DE SELEÇÃO
- Data de inscrição (inscrições até 01/09/2024)

Todos candidatos a ações de formação no MODATEX passam por processo de orientação e aconselhamento vocacional. Clique em Centro Qualifica no menu Formação/Certificação para mais informações.

Apoios Sociais
- Bolsa de formação: Valor pago por hora assistida até ao máximo de 50% do IAS;
- Subsídio de alimentação: 6 € / dia (Frequência mínima de 3 horas)

Nota: o MODATEX reserva-se o direito de alterar datas de realização do curso mediante o nº de inscrições.pessoal

OBJECTIVOS

Dotar os formandos de competências associadas à gestão de redes sociais, promoção de produtos e serviços, recorrendo a campanhas de promoção online, com vista à aplicação de ações de marketing nas plataformas digitais para divulgar os seus produtos e serviços, para os quais o social media e anúncios digitais são fundamentais. Paralelamente, integra-se, no âmbito desta formação, a sensibilização para a importância atual do mobile, neste cenário digital, onde de acordo com os dados estatísticos se refere que, internacionalmente, a consulta de sites utilizando aparelhos móveis (smartphones) é superior à utilização de desktop.


Resultados de Aprendizagem

- Reconhecer as principais redes sociais e suas especificidades;
- Executar planos de comunicação digital nas redes sociais;
- Implementar uma estratégia de conteúdos nas redes sociais;
- Desenvolver e otimizar campanhas pagas nas redes sociais;
- Mediar, avaliar e otimizar presenças empresariais nas redes sociais.


Destinatários

O curso é dirigido a Jovens Adultos com interesse em desenvolver novas competências em Marketing e Comunicação Digital, a empreendedores para a criação da própria marca e negócio, assim como a empreendedores por conta de outrem na permanente inovação da ITV.


Metodologias

Este curso encontra-se integrado no Programa «Jovem + Digital». Este programa de formação, orientado para a aquisição de competências na área digital, destina-se a jovens adultos, com idades entre os 18 e 35 anos, que queiram especializar as suas competências na área digital.
O Curso Gestão de redes Sociais desenvolve-se em sistema B-learning, com sessões presenciais e sessões à distância.

O curso desenvolve-se em 250 horas, pela realização de projetos práticos, com o seguinte plano curricular:
- UFCD 9216 - Meios de Comunicação Digital
- UFCD 9229 - Gestão de Conteúdos Digitais
- UFCD 9978 - Técnicas de Marketing Digital e Gestão de Redes Sociais
- UFCD 9219 - Social Media
- UFCD 10784 - Gestão da Presença Empresarial nas Redes Sociais
- UFCD 10785 - Publicidade nas Redes Sociais
- UFCD 9840 - Escrita Criativa
- UFCD 5389 - Imagem Digital
- UFCD 10224 - Edição de Vídeo Digital


Certificação

Para efeitos de conclusão da formação com aproveitamento e posterior certificação, a assiduidade não pode ser inferior a 90% da carga horária total da UFCD/ação, de acordo com o Regulamento do Formando do MODATEX. No que respeita à certificação, será emitido um Certificado de Formação Profissional.


Nível do curso

4


Condições de acesso

Habilitações

Ensino Secundário


Idade

Entre 18 e os 35


Condições específicas de acesso

Os candidatos à frequência desta formação devem reunir os seguintes requisitos:
Acesso à plataforma da SALA VIRTUAL MODATEX por computador com áudio (microfone) e webcam, para sessões online em sistema de conferência, com obrigatoriedade de ter a webcam ligada durante a formação.
Ligação à Internet com o Chrome ou Firefox.
Outros requisitos: Conhecimentos de informática na ótica do utilizador.


Situação face ao emprego

Desempregado