Formação extra Catálogo - B-Learning

Gestão, Comércio Internacional e Logística

Gestão de Marcas de Moda

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Data Prevista
2026-02-10 - 2026-04-17

Horário
B-learning - Pós-laboral, das 18h30 às 21h30 (dias de formação a definir)

Duração
50h

CENTRO DE FORMAÇÃO
Lisboa

CRITÉRIOS DE SELEÇÃO
- Motivação e interesse para a área (entrevista)
- Data de inscrição

Valor e Condições de pagamento
Valor: 125,00 €

Pagamento de metade do valor de inscirção, após informação de seleção para a ação e antes do início da formação.

A inscrição só será validada após envio de comprovativo de pagamento.

Em caso de desistência, não haverá lugar a devolução.

Refª da ação
91L505C51872601

Nota: o MODATEX reserva-se ao direito de alterar datas de realização do curso mediante o nº de inscrições.

MISSÃO

Direções no processo de Branding - elementos para a criação de uma marca
• Desenvolver etapas para criar uma marca de moda
3 Passos para entrar nos Negócios de Moda
• Desenvolver etapas para entrar nos negócios de moda
A força da Marca na Internacionalização de Negócios de Moda
• Desenvolver o Branding e estratégia para posicionar e comercializar a marca internacionalmente.
Internacionalização de Negócios de Moda
• Realizar uma abordagem 360º nos processos de internacionalização para marcas de moda.
Mercados Internacionais - abordagem para a fileira de moda


Resultados de Aprendizagem

A criação de uma marca é um processo conceptual, mais do que representar um produto ou serviço, tem de ser consistente com uma mensagem para um público-alvo e mercados bem definidos.
• Valores
• Histórias
• Diferenciação
• Posicionamento
• Cliente-alvo
• Ponto de vista
• Tom de voz
• Identidade
Elementos a considerar num plano de negócios
Criação de brand awareness – elementos chave
Fontes de financiamento
Branding e estratégia relativamente :
• Marca e o indivíduo
• Marca e o coletivo – mercados-alvo
• Gestão de marca em mercados internacionais
Posicionar a Marca dentro do Marketing-mix
Segmentar e pesquisar o mercado
Identificar novos parceiros estratégicos
Identificar fontes de capital para a internacionalização
Explicar, com exemplos, a importância dos estudos de mercado como base de um plano sólido de internacionalização.
Compreender a posição dos mercados asiáticos vs. outros blocos geográficos (tradicionalmente de exportação nacional).
Familiarizar-se com características económico-culturais a ter em consideração nos referidos mercados asiáticos.
Dominar as ferramentas ao dispor para aprofundar o(s) mercado(s) selecionado(s) dominando fontes de pesquisas, contactos e comunicação com esse(s) mercado(s) de forma mais ágil e expedita, para B2C e B2B.


Destinatários

O curso é dirigido a profissionais com interesse em desenvolver novas competências na criação de uma marca de moda na ITV e na abordagem aos mercados internacionais.


Nível do curso

4


Condições de acesso

Habilitações

9º ano


Idade

Igual ou superior a 18


Condições específicas de acesso

Os candidatos à frequência desta formação devem reunir os seguintes requisitos:
Acesso à plataforma da SALA VIRTUAL MODATEX por computador com áudio (microfone) e webcam, para sessões online em sistema de conferência, com obrigatoriedade de ter a webcam ligada durante a formação.
Ligação à Internet com o Chrome ou Firefox.


Situação face ao emprego

Empregado ou Desempregado


Metodologias

A ação de formação desenvolve-se em sistema B-Learning (sessões presenciais e à distância).
As unidade de Formação de carater teórico podem ser desenvolvidas em sistema de Formação a Distância na SALA VIRTUAL do MODATEX, em sessões síncronas, podendo também desenvolver-se sessões assíncronas a Distância para o desenvolvimento prático de trabalhos/projetos. As sessões de debate são realizadas presencialmente.

Com este curso pretende-se transmitir os pontos essenciais para a criação de uma marca de moda, etapas a seguir para entrar no negócio de moda e abordagem dos processos de internacionalização para marcas de moda.


Avaliação

Os critérios de avaliação são comunicados pelo formador no início da formação e específicos para cada ação.
A avaliação de conhecimentos dos formandos é realizada no final de cada unidade.
A atribuição da categoria com aproveitamento é feita em função do formando ter atingido uma avaliação quantitativa superior ou igual a 10, ou uma avaliação qualitativa designada "Validado".


Certificação

Para efeitos de conclusão da formação com aproveitamento e posterior certificação, a assiduidade não pode ser inferior a 90% da carga horária total da UFCD/ação, de acordo com o Regulamento do Formando do MODATEX. No que respeita à certificação, será emitido um Certificado de Formação Profissional.