Formação Modular Certificada - E-Learning
Atualmente vários mercados fora dos tradicionais (e saturados) pontos de exportação das marcas e da indústria nacional, apresentam taxas de consumo e valores de compra de produtos moda elevados, que os posicionam nos lugares cimeiros a nível global. Destes, destacamos os mercados Asiáticos, nomeadamente o Japão, Coreia do Sul, Singapura, China Continental e Hong Kong - caracterizados por economias modernas, altamente digitais e competitivas, no seio das quais importa detetar oportunidades de negócio, os principais canais de distribuição, o ecossistema nativo digital e saber operacionalizar essas vertentes.
Elucidar, com exemplos, sobre a importância dos estudos de mercado como base de um plano sólido de internacionalização.
Compreender a posição dos mercados asiáticos vs. outros blocos geográficos (tradicionalmente de exportação nacional).
Familiarizar-se com características económico-culturais a ter em consideração nos referidos mercados asiáticos.
Dominar as ferramentas ao dispor para aprofundar o(s) mercado(s) selecionado(s) dominando fontes de pesquisas, contactos e comunicação com esse(s) mercado(s) de forma mais ágil e expedita, para B2C e B2B.
O curso é dirigido a profissionais com interesse em desenvolverem novas competências nas áreas do comércio internacional e comunicação intercultural assim como a empreendedores com interesse na criação de marca própria e sua expansão internacional.
4
Ensino Secundário
Igual ou superior a 18
Empregado ou Desempregado
Tendo em vista a aquisição de competências profissionais, o formador vai seleccionar métodos a aplicar em cada sessão de formação, tendo sempre
presente a realidade do grupo com que trabalha, sem prejuízo de em cada momento e ao longo do processo formativo concretizar os necessários
ajustamentos, no sentido de encontrar as melhores respostas, face à realidade psipedagógica do grupo de formandos.
Os principais métodos pedagógicos a serem aplicados pelo formador serão os métodos expositivo, demonstrativo e activo.
Os recursos didácticos constituem o suporte fundamental para a aplicação dos métodos pedagógicos, principalmente no que respeita aos métodos
activos, para o acompanhamento personalizado da progressão dos formandos e para a adaptação do processo formativo ao perfil e ao ritmo de
aprendizagem individual.
Os recursos didácticos deverão ser desenvolvidos pelos formadores ou adquiridos pelo MODATEX.
A atribuição da categoria com aproveitamento é feita em função do formando ter frequentado 90% da carga horária total, com emissão de Certificado de Formação Profissional.