Formação Modular Certificada - E-Learning

Mercados Internacionais - Abordagem para a fileira da moda

 voltar
Planned date
2025-10-20 - 2025-12-03

Schedule
2ª e 4ª das 19 horas às 21 horas

Duration
25h

TRAINING CENTRE
Porto

CRITERIA SELECTION
Data de inscrição.

Social Support
---

Training course reference number
91P405C52252501

NB: MODATEX reserves the right to change course dates according to the number of enrolments.

OBJECTIVES

Atualmente vários mercados fora dos tradicionais (e saturados) pontos de exportação das marcas e da indústria nacional, apresentam taxas de consumo e valores de compra de produtos moda elevados, que os posicionam nos lugares cimeiros a nível global. Destes, destacamos os mercados Asiáticos, nomeadamente o Japão, Coreia do Sul, Singapura, China Continental e Hong Kong - caracterizados por economias modernas, altamente digitais e competitivas, no seio das quais importa detetar oportunidades de negócio, os principais canais de distribuição, o ecossistema nativo digital e saber operacionalizar essas vertentes.


Learning Outcomes

Elucidar, com exemplos, sobre a importância dos estudos de mercado como base de um plano sólido de internacionalização.
Compreender a posição dos mercados asiáticos vs. outros blocos geográficos (tradicionalmente de exportação nacional).
Familiarizar-se com características económico-culturais a ter em consideração nos referidos mercados asiáticos.
Dominar as ferramentas ao dispor para aprofundar o(s) mercado(s) selecionado(s) dominando fontes de pesquisas, contactos e comunicação com esse(s) mercado(s) de forma mais ágil e expedita, para B2C e B2B.


Recipients

O curso é dirigido a profissionais com interesse em desenvolverem novas competências nas áreas do comércio internacional e comunicação intercultural assim como a empreendedores com interesse na criação de marca própria e sua expansão internacional.


Course level

4


Access conditions

Qualifications

Ensino Secundário


Age

Igual ou superior a 18


Employment status

Empregado ou Desempregado


Methodologies

Tendo em vista a aquisição de competências profissionais, o formador vai seleccionar métodos a aplicar em cada sessão de formação, tendo sempre
presente a realidade do grupo com que trabalha, sem prejuízo de em cada momento e ao longo do processo formativo concretizar os necessários
ajustamentos, no sentido de encontrar as melhores respostas, face à realidade psipedagógica do grupo de formandos.
Os principais métodos pedagógicos a serem aplicados pelo formador serão os métodos expositivo, demonstrativo e activo.
Os recursos didácticos constituem o suporte fundamental para a aplicação dos métodos pedagógicos, principalmente no que respeita aos métodos
activos, para o acompanhamento personalizado da progressão dos formandos e para a adaptação do processo formativo ao perfil e ao ritmo de
aprendizagem individual.
Os recursos didácticos deverão ser desenvolvidos pelos formadores ou adquiridos pelo MODATEX.


Evaluation



Certification

A atribuição da categoria com aproveitamento é feita em função do formando ter frequentado 90% da carga horária total, com emissão de Certificado de Formação Profissional.