Formação Modular Certificada - presencial

Modelação de Vestuário

Modelação e confeção de vestuário de criança

 voltar
Data Prevista
2026-10-06 - 2027-04-20

Horário
Pós-Laboral

Duração
150h

CENTRO DE FORMAÇÃO
Porto

CRITÉRIOS DE SELEÇÃO
Data de Inscrição

Data limite de inscrição até

Apoios Sociais
- Subsídio de alimentação: 6,15€ / dia (Frequência mínima de 3 horas por dia)

Requisitos para candidatura à ação de formação
- Ficha de inscrição
- Certificado de habilitações
- Documento de identificação
- Curriculo

Nota: o MODATEX reserva-se ao direito de alterar datas de realização do curso mediante o nº de inscrições.

MISSÃO

No final da ação os formandos deverão ter conhecimentos de Modelação e confeção de vestuário de criança.


Resultados de Aprendizagem

- Executar a confeção de protótipos e peças finais de vestuário de criança em tecido.
- Utilizar as máquinas e acessórios necessários ao processo.
- Executar os traçados dos moldes base de criança para tecido.
- Aplicar as técnicas de desenho e métodos inerentes aos processos de construção.
- Analisar a ficha técnica do modelo.
- Aplicar as técnicas e métodos inerentes ao processo de transformação utilizados na realização de moldes de criança em tecido.


Destinatários

Candidatos com interesse em adquirir conhecimentos na área da modelação e confeção de vestuário de criança


Condições de acesso

Habilitações

Ensino Secundário


Idade

Igual ou superior a 18


Condições específicas de acesso

Noções de Modelação de Vestuário comprovada através certificado de formação ou declaração do próprio juntamente com análise curricular.


Situação face ao emprego

Empregado ou Desempregado


Avaliação

Os critérios de avaliação são comunicados pelo formador no inicio da formação e específicos para cada ação.
A avaliação de conhecimentos dos formandos é realizada no final de cada Unidade.
A atribuição da categoria Com aproveitamento é feita em função do formando ter atingido uma avaliação quantitativa superior ou igual a 10, ou uma avaliação qualitativa designada "Validado".


Certificação

Para efeitos de conclusão da formação com aproveitamento e posterior certificação, a assiduidade não pode ser inferior a 90% da carga horária total da UFCD/ação, de acordo com o Regulamento do Formando do MODATEX. No que respeita à certificação, será emitido um Certificado de Formação Profissional.