voltar

14 nov. 2021

Sede do MODATEX acolhe reunião do projeto ERASMUS+ MODISTO com parceiros estrangeiros

A 14 e 15 de outubro de 2021 teve lugar a 2ª. reunião transnacional do projeto ERASMUS+ MODISTO na sede do MODATEX, com o objetivo de trabalhar sobre o novo MOOC (Massive Online Open Course).

Atualmente, a parceria encontra-se a desenvolver as unidades didáticas que compõem o principal resultado do projeto - um curso e-learning (MOOC) sobre a temática da sustentabilidade no setor da moda, que estará disponível em breve de forma gratuita e universal.

MODISTO, sigla para Moda e Design Sustentáveis, é um projeto cofinanciado pelo programa Erasmus +, que envolve a participação de organizações oriundas de Espanha, Portugal, República Checa e Itália, e de diversos setores de atividade económica como centros de formação profissional, associações do setor do vestuário e moda, e organizações envolvidas na implementação de programas de formação profissional e na criação de recursos didáticos para os mesmos.

Assim, os principais objetivos do projeto são:

  • Desenvolver um curso na modalidade e-learning para servir de apoio a professores de EFP, cujos conteúdos estarão relacionados com o eco-design e sustentabilidade, sendo o seu uso destinado ao setor do vestuário e moda.
  • Promover e difundir o curso de e-learning nos centros de EFP dos quatro países participantes.
  • Disponibilizar os recursos do curso de e-learning e promovê-lo a nível internacional como um recurso educacional aberto.