voltar

23 nov. 2021

Benoli Confeções, Lda. emprega formandas do MODATEX

De forma a dar continuidade à aposta em mão de obra qualificada para aumentar a sua capacidade produtiva, a empresa Benoli Confeções, Lda., situada no Parque Industrial do Tortosendo, empregou, em articulação com a delegação da Covilhã do MODATEX, sete das oito formandas que concluíram o seu percurso formativo, na modalidade “Formações Modulares Certificadas”.

Este percurso decorreu entre novembro de 2020 e 25 de outubro de 2021, num total de 1170 horas, e envolveu inicialmente um total de quinze formandas contemplando quatro ações de formação. Tendo como base o referencial “Costureiro/a Industrial de Tecidos”, o curso teve como objetivo desenvolver competências ao nível das operações com máquinas de costura e outros equipamentos, com vista à confeção de artigos de vestuário e outros.

Durante a Formação Prática em Contexto de Trabalho, as formandas tiveram a possibilidade de vivenciar a realidade da empresa, compreendendo a sua lógica de funcionamento e aliando a teoria à prática. A Benoli Confeções, Lda. pôde também adaptar a formação às suas reais necessidades, reduzindo assim o risco inerente a qualquer contratação, uma vez que as formandas tiveram a possibilidade de evidenciar e demonstrar ao longo da formação as competências associadas ao seu perfil.

Neste momento, o MODATEX encontra-se novamente a dinamizar uma ação de formação de Iniciação à Confeção Industrial, para a empresa Benoli, Confeções Lda. Para obter mais informações aceda ao nosso site, através do link: www.modatex.pt/courses/show.html?courseactions.id=1628.