voltar

29 abr. 2022

MODATEX recebe Talk da Fashion Revolution Week

A Fashion Revolution Week voltou a Lisboa, de 20 a 24 de abril, com as palestras presenciais através das quais difunde a importância da sustentabilidade na área da moda. Este ano, o MODATEX foi um dos locais escolhidos para uma das ações de sensibilização, uma Talk sobre Moda e Desperdício.

A mesa redonda decorreu no dia 22 de abril, das 18h às 20h, e teve como convidadas Anna Masielo, da R-Coat, marca que transforma chapéus de chuva velhos em blusões; Diana Pais, da Ready-to-Play que tem como principal objetivo produzir peças para criança a partir de excedentes de produção de fábricas de confeção; e Inês Vicente, da Re-Costura que tem como slogan “De roupa excluída a moda exclusiva”, tem como conceito resgatar peças que estavam esquecidas e transforma-las em novas peças. Por parte da Fashion Revolution Week estiveram ainda presentes, Marta Barata e Salomé Areias, coordenadora do projeto em Portugal.

O público presente foi bastante interventivo, questionando e partilhando as suas experiências sobre este tema cada vez mais importante para o futuro do planeta.