voltar

30 mai. 2022

Modatex apoia Associação Ser + Dar + Terapeutas Sem Fronteiras na confeção de almofadas de posicionamento com fins terapêuticos

Durante o mês de abril, a turma de Confeção de Peças de Vestuário do Modatex, em Cinfães, confecionou almofadas terapêuticas com tecidos fornecidos pelo Centro.

A iniciativa partiu de um desafio colocado pela Associação Ser + Dar + Terapeutas Sem Fronteiras, que consistia em confecionar almofadas de posicionamento destinadas a crianças com atraso motor residentes no arquipélago de Cabo Verde.

A SER+ DAR+ Terapeutas Sem Fronteiras é uma associação sem fins lucrativos com o objetivo de promover o voluntariado enquanto resposta a um conjunto de necessidades de índole social, económica e da saúde no continente africano, mais concretamente nas ilhas de Cabo Verde.

Depois de um processo que contou com o empenho de todos os envolvidos, no passado dia 9 de maio, a sede do Modatex recebeu a Associação, com a finalidade de entregar as peças.

Importante referir que a almofada tem por objetivo contribuir para um melhor controlo postural de bebés até aos 9/ 12 meses e será oferecida às crianças vistas e acompanhadas pelas cooperantes e pelas voluntárias. Já em Portugal, a almofada "Xinta Dret" será vendida com o objetivo de angariar fundos para aquela Associação.

Alguns dos beneficiários da almofada "Xinta Dret" são crianças até 1 ano de idade contactadas pelos voluntários desta Associação. Outras são identificadas por uma equipa de cooperantes portuguesas em Neuropediatria deslocadas em missão no território de Cabo Verde.