voltar

31 mai. 2022

Tea&Burger: o concurso de moda sustentável regressa à Covilhã como Tea&Cheese

Após um período de pausa, consequência da pandemia, o concurso Tea&Burger regressa este ano à Covilhã com uma nova edição, agora sob a designação Tea&Cheese, em homenagem aos produtos e tradições da região.

Com data prevista para 30 de setembro, o evento consiste num concurso aberto ao exterior e destinado ao público em geral, na qual são levados a desfile coordenados compostos por peças de upcycling - criação de peças novas a partir da reutilização de outras peças de roupa ou de sobras de tecido e fios -, de modo a alargar o ciclo de vida dos produtos e a promover a sustentabilidade. Nesta edição, os coordenados deverão ser constituídos por peças de vestuário dos tempos atuais, inspirados no tema do Tea&Cheese 2022.

Os interessados em participar poderão fazê-lo gratuitamente nas instalações do Modatex ou online.

É de referir que a primeira edição decorreu em 2019, na Tinturaria Galeria de Exposições na Covilhã, cuja inspiração dos coordenados apresentados em desfile teve por base a “Covilhã no séc. XVIII”. O evento foi um sucesso e contou com o estilista Carlos Gil, a professora Madalena Pereira e a estilista e prestadora de serviços no MODATEX, Cristina Barradas, enquanto júris do concurso.