voltar

07 jun. 2022

Modatex tem um novo espaço de formação em Guimarães

Na sexta feira, o Modatex assinou, juntamente com a Câmara Municipal de Guimarães, o protocolo que visa ceder ao Centro um novo polo de formação.

O momento teve lugar no Salão Nobre do Município de Guimarães e contou com a presença do Presidente da Câmara de Guimarães, Dr. Domingos Bragança, a Vereadora da Educação, Dra. Adelina Pinto e a Delegada e Vice-Delegado Regional do IEFP, Dr. Carla Vale e Dr. José Pedro Machado.

Enquanto representantes do Modatex, estiveram presentes o Diretor do Centro, José Manuel Castro, e restante Conselho Administrativo.

Esta nova instalação tem como objetivo oferecer aos jovens da região cursos de nível pós-secundário e desenvolver e aumentar as competências dos trabalhadores das empresas têxteis locais.

Para José Manuel Castro, diretor do Modatex, este novo espaço "surge, em grande medida, impulsionado pelo Município e virado para uma vertente mais tecnológica".

O novo espaço deverá entrar em funcionamento a par das restantes instituições de ensino. "Embora não tenhamos uma lógica de ano letivo, esperamos arrancar com as primeiras formações, em Guimarães, durante o mês de setembro", confirmou o representante do Modatex.

Com sede no Porto, o Modatex soma, assim, às delegações de Lisboa e Covilhã, às extensões em Lousada e Pinhel, e aos polos de Barcelos, Vila das Aves, o polo de Guimarães.