voltar

28 set. 2022

Ação de Costureira Modista premiada em Concurso de Vestidos de Chita

No dia 28 de agosto, Viseu deu palco ao Concurso de Vestidos de Chita 2022, que decorreu na Feira de São Mateus. O evento foi promovido pela Viseu Marca e contou com vários modelos que subiram ao palco, num desfile que juntou tradição, talento e moda, no qual foram exibidos Vestidos de Chita e Vestidos de Noiva de Chita.

O Modatex, através da ação de formação Costureira Modista, que se encontra a decorrer nas instalações da “Entredesafios”, em Viseu, integrou o concurso com dois coordenados na categoria de Vestidos de Chita. Os formandos do Centro apresentaram, assim, o vestido “cravo” um vestido curto, confecionado em chita tradicional e sarja de algodão, inspirado nos cravos, tão tipicamente associados a todo o país e às mais diversas celebrações presentes na nossa cultura; e o vestido “pétala”, um vestido de festa integralmente confecionado em chita clássica de alcobaça, forrado a cetim sablé, inspirado nas pétalas de rosa e nas suas cores e tons.

Inserido no concurso foi atribuído um prémio - Prémio Modatex - no valor de 250€, exclusivo para formandas do centro de formação cujo vencedor foi o vestido “cravo”.

Foi com um enorme orgulho que a formanda, em representação da ação de formação, acompanhada pela prestadora de serviços e pela equipa de formadores presenciaram no desfile a dedicação, o carinho e a criatividade que foram colocadas nestas peças recebendo em nome do Modatex, o prémio referido. Deixamos aqui também um especial agradecimento a todos os intervenientes por acolherem tão bem a participação neste projeto.


 

Propriedade da Viseu Marca/ Fotografia José Alfredo